segunda-feira, abril 15, 2024
anuncio
HomeEsporteParatleta de Barueri conquista bronze em competição nacional de halterofilismo

Paratleta de Barueri conquista bronze em competição nacional de halterofilismo

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Davi Berto conquistou o terceiro lugar na fase nacional do Circuito Loterias da Caixa e projeta crescimento da modalidade na cidade

O atleta paralímpico barueriense, Davi Berto, conquistou no sábado, 24/3, o terceiro lugar na 1ª fase nacional do Circuito Loterias da Caixa de Halterofilismo ao levantar 136 quilos na categoria 80/88 quilos.

Aos 27 anos, Davi é pioneiro e único atleta de Barueri na modalidade. Ele tem uma deficiência física desde a infância causada pela doença de Perthes. Mas não quer ser o único. “Projeto um futuro promissor da modalidade na cidade com mais atletas e conquistas” disse o atleta.

A doença de Perthes consiste na destruição do quadril da criança. É causada pelo fornecimento insuficiente de sangue no processo de crescimento do fêmur, perto da articulação do quadril. Os sintomas incluem dores no quadril e dificuldades para andar.

Davi, que tem o apoio do Instituto Barueri Paraolímpico, da academia DragoMutante e da APNH, agora inicia preparação para o próximo campeonato, que será realizado no mês de maio no estado do Rio de Janeiro.

No halterofilismo, competem homens e mulheres que tenham deficiência nos membros inferiores amputados e lesionados medulares, além de paralisados cerebrais. Os atletas executam um movimento chamado supino, deitados em um banco.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!