quarta-feira, dezembro 6, 2023
HomeCidadeParadas de ônibus do Corredor Oeste passam a funcionar do Arsenal até...

Paradas de ônibus do Corredor Oeste passam a funcionar do Arsenal até Carapicuíba

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

A partir de sábado, 25/2, coletivos de 19 linhas intermunicipais vão parar para embarque e desembarque no canteiro central

A partir de sábado, 25/2, as linhas intermunicipais de ônibus passarão a utilizar as paradas do Corredor Oeste (ou Corredor Itapevi-Osasco) entre o Arsenal de Guerra e o centro de Carapicuíba. O anúncio foi feito pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), responsável pela gestão do transporte de passageiros na Grande São Paulo.

Com a alteração, os embarques e desembarques de 19 linhas intermunicipais que trafegam no trecho de 3,5 quilômetros passam as ser feitos nos pontos construídos no canteiro central das avenidas Marechal Rondon e Anhanguera, em Barueri, e Deputado Emílio Carlos, em Carapicuíba. Os ônibus que fazem os trajetos locais continuarão a utilizar as mesmas paradas de hoje.

Obra se arrasta há cinco anos

O Corredor Oeste é um projeto que pretende ligar Itapevi ao bairro do Butantã, em São Paulo, a partir da instalação de faixas exclusivas de circulação de ônibus de maior porte, paradas com melhor estrutura e terminais intermediários.

Iniciada em 2018, a obra sofreu constantes adiamentos, em especial por falta de recursos públicos. Hoje, opera em dois trechos, um entre Jandira e Itapevi e outro entre Carapicuíba e Osasco.

Em Barueri, há previsão de construção de um terminal entre a estação ferroviária da ViaMobilidade e o cemitério, que nunca saiu do papel. O canteiro da obra no local causou incômodo a motoristas e pedestre por anos, até ser desmontado.

Não há previsão de orientação ao motorista sobre mudanças no trânsito do novo trecho. Atualmente, a faixa que servirá exclusivamente ao transporte coletivo é utilizada normalmente por veículos de todos os tipos, o que passará a ser proibido.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!