quinta-feira, junho 13, 2024
anuncio
HomeCidadeOutubro tem 250 vagas de castração gratuita de pets em Barueri

Outubro tem 250 vagas de castração gratuita de pets em Barueri

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Serão 80 para caninos fêmeas, 60 para caninos machos, 60 para felinos fêmeas e 50 para felinos machos. Agendamento é online e é exigido o RGA do pet

A agenda de outrubro para castração gratuita de cães e gatos será aberta na quarta-feira, 4/10, à partir das 8 horas. Com um total de 250 vagas, o procedimento é oferecido pela Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema) e realizada pelo Centro de Proteção ao Animal Doméstico (Cepad). Os interessados em castrar os pets precisam acessar o Portal Pet, informar o número do Registro Geral Animal (RGA), CPF, endereço e e-mail do tutor, que devem estar vinculados aos dados do animal de estimação.

Como é feito em todas as campanhas de castração, as vagas são limitadas. Para o mês de outubro, o total disponibilizado é de 250, sendo 80 para caninos fêmeas, 60 para caninos machos, 60 para felinos fêmeas e 50 para felinos machos. O agendamento será encerrado conforme o preenchimento total das vagas, o que, segundo a organização, costuma ser muito rápido, então a insistência na marcação faz-se necessária. Pede-se paciência caso o sistema tenha instabilidade, devido ao número elevado de acessos à plataforma.

Depois de realizado o agendamento, é imprescindível que o tutor ou responsável pelo pet imprima a autorização de procedimento cirúrgico e siga as instruções pré-cirúrgicas, com atenção à orientação de jejum. O animal que irá ser castrado deverá ter idade mínima de sete meses e máxima de sete anos. No dia do procedimento, é permitida a entrada de apenas uma pessoa com idade a partir dos 18 anos por animal.

No caso da pessoa possuir mais de um animal para a castração, ela deverá providenciar mais uma pessoa, maior de idade, e com força o suficiente para conter os animais. No caso dos cães, eles precisam estar usando focinheiras e coleiras e serem conduzidos por guias. Para quem tem gatos, o pet deve ser levado em caixas de transporte adequadas ao tamanho do bichinho.

Para o pós-cirúrgico, é recomendado o uso de roupinhas ou cone apropriados para evitar que o animal entre em contato com o local operado e cause problenas na recuperação. Menores de 18 anos não poderão comparecer.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!