quinta-feira, abril 18, 2024
anuncio
HomeEsporte1º de Maio bate Seringueira de virada e é campeão municipal após...

1º de Maio bate Seringueira de virada e é campeão municipal após 39 anos

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Rubro-negro da Aldeia subiu da segunda para a primeira divisão este ano e hoje celebra sua volta ao topo do futebol barueriense

Apesar do domingo chuvoso, torcida do Maio apoiou o time o tempo todo e festejou o quarto título da equipe

O 1° de Maio, da Aldeia, bateu o Seringueira, do Parque Viana, no domingo, 1º/10, por 2 a 1, de virada, e sagrou-se campeão barueriense de futebol amador pela quarta vez. Grande parte do jogo transcorreu sob chuva e o time fez de sua tradicional garra uma das forças para a conquista.

Maio e Seringueira tiveram um parceiro em comum na decisão, as péssimas condições do gramado. A chuva que caiu horas antes da partida e até metade do primeiro tempo transformou o campo numa sucessão de poças d´água que impediu que as equipes desenvolvessem seu jogo.

Tanto que logo aos 5 minutos o Rubro-negro quase abriu o marcador quando uma bola sem perigo parou na poça dentro da área adversária e sobrou para o atacante do Maio, que não conseguiu marcar.

O ponto negativo do jogo foi a grave contusão sofrida por Douglas, já no final da primeira etapa. Foi necessária a entrada da ambulância em campo para o primeiro atendimento e, depois, conduzi-lo a um pronto-socorro.

Nos minutos finais antes do intervalo, o Seringueira passou a controlar as ações e criou boas oportunidades de gol, obrigando o goleiro adversário a fazer duas defesas difíceis.

No segundo tempo, o gramado ruim continuou prejudicando os dois times, apesar de a chuva ter parado. O jogo continuava equilibrado, mas aos 12 minutos o Seringueira abriu a contagem. Em escanteio cobrado da direita, Borguetti aproveitou bola espirrada da defesa dentro da área e chutou para marcar.

O jogo ficou mais aberto e aos 28 minutos, em jogada infeliz da zaga do Azulão na entrada da área, que se atrapalhou numa poça d´água, o Maio empatou graças a um gol contra. O Seringueira sentiu o golpe e três minutos depois o Rubro-negro marcou o segundo, com Embu.

A partir daí, o Maio tratou de segurar a vantagem. O Seringueira chegou a ter duas grandes oportunidades, mas os atacantes falharam na finalização e o placar se manteve até o fim.

Um clube de história

O 1º de Maio repetiu um feito que o próprio Seringueira havia alcançado em 2018, que é ser campeão municipal logo no primeiro ano após conquistar o acesso da segunda divisão. Fundado em 1947, antes da existência do município de Barueri, ele teve seu período de ouro nos anos de 1980, quando integrava a elite do futebol local e ganhou seus três títulos anteriores, em 1981, 1983 e 1984.

Este ano, o clube teve uma primeira fase irregular e classificou-se em oitavo, a última colocação que dava vaga para o mata-mata. Mas a partir daí, deslanchou, começando pela vitória histórica por 4 a 3 contra o Argentinos Jrs., rival de bairro que defendia o título e foi o primeiro colocado do turno inicial. Depois, superou o Atlético Maria Helena nas semifinais por 2 a 0 e ganhou o direito de disputar a grande decisão.

 

 

Postagens Relacionadas

1 Comentário

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!