quarta-feira, junho 29, 2022
spot_img
HomeRegiãoOsasco escolhe seu prefeito neste domingo

Osasco escolhe seu prefeito neste domingo

por: Redação

Rogério Lins e prefeito Jorge Lapas, que tenta a reeleição, disputam o segundo turno. Pesquisas dão confortável vantagem para Lins

Osasco escolhe seu prefeito neste domingo, 30/10. Como na cidade vizinha nenhum candidato obteve mais de metade dos votos válidos em 2 de outubro, há a necessidade de realizar o segundo turno. Os osasquenses terão de escolher entre Jorge Lapas (PDT) e Rogério Lins (PTN). No primeiro turno, Lins recebeu 109.705 votos (39,44%) e Lapas obteve 107.232 ( 38,55%).

lapas
Lapas tenta a reeleição

Lapas, de 56 anos, disputa a reeleição. Ele conquistou a prefeitura em 2012 graças à impugnação da candidatura de Celso Giglio, o mais votado, mas que teve os votos anulados pela Justiça Eleitoral. Giglio voltou a tentar este ano novamente. Ele teve 71 mil votos, o que o deixaria fora do segundo turno mas, de qualquer forma, sua candidatura foi indeferida mais uma vez. Eleito pelo PT, Lapas brigou com o partido no fim do mandato e transferiu-se para o PDT.

lins
Lins, o mais votado no 1º turno

Lins, 38 anos, é um jovem político osasquense e foi a grande surpresa da eleição, pois não aparecia entre os favoritos nas pesquisas eleitorais mas acabou sendo o mais votado em 2 de outubro. É a primeira vez que disputa a prefeitura. Ele tem dois mandatos de vereador e já foi secretário da Indústria, Comércio e Abastecimento do município. Seu grande cabo eleitoral foi o ex-prefeito de Osasco e ex-deputado Francisco Rossi.

As mais recentes pesquisas eleitorais dão vantagem a Lins. Segundo levantamento feito pelo Instituo Paraná a pedido da Rádio Jovem Pan, Rogério tem 60,8% das intenções de votos, enquanto Lapas aparece com 39,2%. A pesquisa foi realizada entre 7 e 11 de outubro com 800 eleitores e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o nº SP- 07326/2016.

Já de acordo com o Ibope, em trabalho encomendado pelo próprio PTN, Lins teria 50% das preferências contra 33% do seu adversário. A pesquisa foi realizada entre os dias 5 e 6 de outubro e ouviu 602 pessoas. Foi registrada no TRE-SP sob nº SP-04296/2016.

Postagens Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!