segunda-feira, junho 24, 2024
anuncio
HomeCidadeÔnibus da Benfica circulam com placas danificadas. Empresa culpa ciclistas que pegam...

Ônibus da Benfica circulam com placas danificadas. Empresa culpa ciclistas que pegam rabeira

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Empresa admitiu o problema, que fere o Código de Trânsito Brasileiro, e afirmou que excessivos atos de vandalismo causam constantes avarias nos coletivos

O Barueri na Rede recebeu na última semana a denúncia de que ônibus da empresa Benfica, que atende as linhas municipais de Barueri, estariam circulando com as placas ilegíveis, o que é irregular. O flagrante foi feito por uma leitora na alameda Juruá, no Alphaville. “Como pode um ônibus andar com as placas assim? Só em Barueri”, comentou.

A situação é prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), no artigo 230, VI, que considera como infração gravíssima a condução do veículo “com qualquer uma das placas sem condições de legibilidade e visibilidade”. A multa é de R$ 295,23 e sete pontos na CNH, além da possível remoção do veículo.

Questionada sobre a situação do ônibus flagrado, a Benfica admitiu o problema e respondeu que a culpa é dos “excessivos atos de vandalismos por parte dos ciclistas, que continuam a pegar “rabeira” em nossos veículos (…) danificam placas e lataria dos nossos ônibus”. A empresa afirmou que agora, com a medida da prefeitura em proibir essa prática, “espera que diminuam esses problemas que acabam atrapalhando o usuário”.

Por mês, segundo a Benfica, há um gasto alto com reposição de placas. “Trabalhamos para não deixar acontecer, porém os atos são corriqueiros e às vezes no mesmo dia, o mesmo ônibus volta avariado da rua”, afirmou a nota enviada ao BnR.

Por se tratar de uma situação considerada infração de trânsito, a prefeitura, por meio da Secom, foi questionada sobre a fiscalização de coletivos com placas irregulares, como o caso flagrado, mas até a publicação dessa reportagem não houve resposta.

 

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!