quarta-feira, junho 19, 2024
anuncio
HomeCidadeCepad de Barueri reforça ação de adoção de animais domésticos em setembro

Cepad de Barueri reforça ação de adoção de animais domésticos em setembro

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Órgão de proteção aos pets realizará feiras extras para promover acolhimento responsável e assim poder atuar no resgate de mais animais de rua

O Centro de Proteção ao Animal Doméstico (Cepad) de Barueri escolheu setembro para reforçar as ações para promover o amparo aos cães resgatados que aguardam por uma nova família. Durante o mês serão realizadas feiras de adoção em todos os finais de semana, em diversos pontos da cidade.

Barueri, como as grandes cidades, tem um problema que parece sem fim: animais de rua abandonados e em situação de risco que perambulam sem os devidos cuidados de que precisam. A intenção é que os animais que estão sob os cuidados do centro de proteção, que tem capacidade máxima para abrigar 320 animais, encontrem novos lares por meio de adoção responsável e com isso novas vagas sejam disponibilizadas.

Apesar da atuação do Cepad e de protetoras independentes, o resgate é apenas o começo do processo de recuperação desses bichinhos. Após passar por tratamentos específicos para recobrar a saúde, o intuito é de que eles encontrem novos lares e assim o que começou com abandono, termine com um final feliz para cães adultos, idosos e filhotes retirados das ruas. O ato de adoção, além de promover uma nova chance de uma cercada de cuidados e carinho, permite que novos animais sejam resgatados.

Com esse intuito, serão realizadas edições extras da Feira de Adoção de Cães durante o mês de setembro. Quem quiser conhecer os pets, nos dias 10 e 11/9 pode ir até o Parque Ecológico de Barueri, no Alphaville. Nos demais fins de semana, o endereço é o Parque Municipal Dom José – dias 17 e 18/9 e 24 e 25/9 – sempre das 10 às 15 horas.

Os interessados na adoção de um pet devem apresentar um documento oficial com foto (RG ou CNH, entre outros) e assinar um Termo de Guarda Responsável. Nas redes sociais do Cepad é possível ver e conhecer os cães e gatos que estão em busca de um lar. Todos os animais disponibilizados para adoção são vacinados, castrados e microchipados.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!