sexta-feira, agosto 12, 2022
HomeEsporteOeste vence fora de casa e assume a liderança da série A2

Oeste vence fora de casa e assume a liderança da série A2

por: Redação

Rubrão consegue grande resultado batendo o Lemense, adversário direto na luta pelas primeiras colocações e agora é líder da série A2 do Campeonato Paulista

O Oeste conseguiu um grande resultado na tarde desta terça-feira, 8/3. Jogando fora de casa, bateu o Lemense por 2 a 1, rival direto na briga pelas primeiras colocações da série A2 do Campeonato Paulista. Com isso, ultrapassou a Portuguesa, assumindo provisoriamente a liderança da competição com 26 pontos.

O jovem Popó, revelação da última Copa São Paulo, provou mais uma vez que não se deve bobear perto dele. Logo aos nove minutos, aproveitou-se de um mal recuo da zaga, foi ligeiro e abriu o marcador. Ele mesmo quase ampliou aos 15, mas o goleiro adversário fez grande intervenção.

O Lemense, que luta para classificar-se entre os primeiros para a fase de mata-matas, sentiu o golpe e o Rubrão se aproveitou, criando várias situações de gol. Mas não conseguiu ampliar e viu o adversário criar duas boas oportunidades nos minutos finais da primeira etapa, que morreram em grandes defesas do goleiro Fernando Henrique

O time da casa voltou do intervalo com uma postura mais agressiva para mudar o placar e até marcou aos 17 minutos, mas o gol foi anulado por impedimento. Mas cinco  minutos depois, finalmente conseguiu igualar num lance confuso em que Mascote trombou com a bola e caiu com ela dentro do gol.

O empate, fora de casa e contra um rival que disputa as primeiras colocações, já era um bom resultado para o Rubrão, mas aos 42 minutos Raphael Luz aproveitou uma bola espirrada de uma dividida de Popó e fez o gol da vitória.

Faltando dois jogos para o fim da etapa de classificação, o Oeste está garantido para a fase final e ocupa provisoriamente a liderança, um ponto adiante da Portuguesa, que nesta quarta recebe o Taubaté no Canindé.

O próximo compromisso do Rubrão será domingo, 13/3, às 10 horas, contra o Linense, em Lins. Será outra parada dura, pois o adversário também é um dos mais bem colocados da competição.

 

 

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!