quinta-feira, maio 23, 2024
anuncio
HomeCultura & LazerGrupo teatral que ouve histórias do público se apresenta sexta no bulevar

Grupo teatral que ouve histórias do público se apresenta sexta no bulevar

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Grupo Esparrama leva para cidades do estado seu baú de memórias e chama o público para participar e contar suas próprias histórias

Criado em 2012, o Grupo Esparrama tem extenso trabalho de pesquisa teatral

Um grupo que vaga pelas cidades juntando memórias e que convida o pública a contar suas próprias histórias. Essa é a proposta do Grupo Esparrama, que se apresenta no bulevar nessa sexta-feira, 11/3, às 14 horas. Antes disso às 11 horas, a apresentação será no Parque da Maturidade.

As apresentações fazem parte do projeto Esparrama Memória, que fará 32 apresentações em 15 cidades do estado durante este mês. Nessa viagem, um grupo de palhaços e uma música vagam pelas cidades carregando um “guardador de memórias”, contando histórias  e convida pessoas do público a compartilhar suas experiências.

O Grupo Esparrama, criado em 2012, tem um trabalho de pesquisa sobre criação teatral voltado à interação entre teatro, infâncias, cidade e educação. Em 2021, recebeu do Departamento de Patrimônio Histórico (DPH) a Placa do Inventário Memória Paulistana. No mesmo ano, ganhou o prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA) pelos projetos “Diz Ai…” e “Vamos Brincar?”, que também davam voz ao público.

 

 

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!