Rubrão foi derrotado pelo Brasil de Pelotas fora de casa, interrompeu a recuperação e está a três pontos do Z4

O Oeste perdeu por 3 a 1, de virada, para o Brasil de Pelotas, na noite desta terça-feira, 11/7, pela 13ª rodada da série B do Brasileirão e interrompeu a reação das últimas partidas. Com a derrota no Sul do País, o Rubrão caiu para a 15ª colocação, a três pontos da zona do rebaixamento.
O Oeste começou a partida com um jogo cauteloso, esperando o adversário e tentando o contra-ataque. Apesar de acuado, o time suportou bem a pressão dos gaúchos, que praticamente não tiveram nenhuma oportunidade perigosa até os 26 minutos. Foi quando, numa saída rápida, Mazinho se desmarcou pela direita e deu um passe precioso para Júlio Céar. O atacante recebeu na diagonal já dentro da área e bateu colocado para abrir a contagem para o Rubrão.
Em desvantagem, o time da casa aumentou a pressão e realizou um verdadeiro bombardeio. Após ao menos três grandes oportunidades, o empate veio aos 38 minutos, quando João Afonso acertou um tiro fortíssimo no ângulo direito do goleiro Felipe Alves. Golaço.
Na volta do segundo tempo, o Oeste tentava cadenciar o jogo, mas logo aos 5 minutos o Brasil virou. Numa retomada de bola, o ataque gaúcho envolveu a defesa do Rubrão, João Afonso entrou entre a zaga em velocidade e bateu, Felipe Alves ainda defendeu, mas Rafinha tocou para o fundo do gol.
O Oeste tentou reagir, mas parou no sistema adversário gaúcho. Até que aos 28 minutos, em outro contra-ataque, Wagner recebeu pela direita e fez um passe cruzado que encontrou Marcinho livre entrando pela esquerda para fechar o placar em 3 a 1.
O próximo desafio do Oeste será na sexta-feira, na Arena Barueri, contra o Paraná Clube.
Oeste-SP – Felipe Alves; Daniel Borges (Kauê), Joilson, Leandro Amaro e Velicka; Wilson Matias (Jheimy), Betinho e Mazinho; Danielzinho (Lídio), Gabriel Vasconcelos e Júlio César.