Com o resultado, Rubrão está a três pontos da zona de classificação para a próxima fase e tem três partidas para tentar tirar a diferença
O Oeste empatou em 0 a 0 com o São Bernardo no domingo, 26/6, e se afastou um pouco mais do G4, que classifica para a segunda fase da série D do Campeonato Brasileiro. O mando era do Rubrão, mas o jogo foi no estádio José Liberatti, em Osasco, em razão da reforma do gramado da Arena Barueri.
Com o resultado, o Oeste vai a 11 pontos e permanece na sétima colocação do grupo G, agora a três pontos do quarto colocado, o Nova Iguaçu. Faltam três rodadas para o fim desta primeira fase.
Apesar de o Rubrão de ter tido a melhor chance do jogo, em cabeçada bem defendida pelo goleiro do time do ABC, o São Bernardo esteve melhor durante o jogo, mantendo controle da partida.
Em termos gerais, o empate não seria um mal resultado. O Bernô é um dos melhores times de todo o campeonato e único invicto até agora. Essa superioridade pôde ser percebida durante o jogo contra o Rubrão, que foi controlado durante todo o tempo pelo São Bernardo.
Agora, o Oeste tem três jogos para conseguir recuperar os três pontos que o afastam da linha de classificação. Na próxima rodada, vai enfrentar o Cianorte no Paraná no próximo domingo, 3/7, às 16 horas.