segunda-feira, maio 27, 2024
anuncio
HomeEsporteOeste estreia na Copa do Brasil na quinta-feira, no Piauí

Oeste estreia na Copa do Brasil na quinta-feira, no Piauí

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Rubrão joga pelo empate contra o Fluminense-PI para passar à segunda fase e pegar o Santos. Jogo terá transmissão gratuita pelo canal do Globo Esporte

O Oeste dá uma trégua na série A2 do Campeonato Paulista para enfrentar o Fluminense do Piauí, nesta quinta-feira, 24/2, às 15h30, no estádio Albertão, em Teresina. É a estreia do Rubrão na Copa do Brasil 2022. O jogo terá transmissão ao vivo, gratuita, pelo canal do Globo Esporte (Assista).

O Oeste tem a seu favor o regulamento. Como visitante, nesta primeira fase basta um empate para se classificar. O mando de jogo foi definido pela posição dos times no Ranking Nacional de Clubes. Como o Rubrão está na frente do adversário, joga fora precisando apenas empatar.

O time joga ainda sem treinador definitivo. Fernando Marchiori, que dirigia a equipe, foi demitido na última quinta-feira, após o time perder a invencibilidade no Paulistinha ao ser derrotado em casa por 2 a 0 pelo São Caetano.

A última participação do Oeste na Copa do Brasil foi em 2020. Na primeira fase, o time empatou com o Bangu em 1 x 1 no Rio e se classificou. Depois, empatou novamente pelo mesmo placar, em casa, com o Ceará e foi derrotado nos pênaltis.

O Vaqueiro, como é chamado o Fluminens-PI, é líder isolado e invicto do campeonato local, com sete vitórias e um empate. O clube passou a maior parte de seus 85 anos na segunda divisão estadual, subiu em 2020 e já foi vice-campeão em 2021, o que lhe garantiu o direito de disputar a Copa do Brasil deste ano.

Já o Oeste está em segundo na série A2 do Paulistão, atrás apenas da Portuguesa, mas depende dos resultados deste meio de semana para manter a posição. Com uma partida a mais, antecipada justamente para poder jogar amanhã, o Rubrão pode ser ultrapassado.

Quem passar de Fluminense-PI x Oeste fatura R$ 750 mil e pega o Santos, que ganhou de 3 a 0 do Salgueiro, em Pernambuco, na quarta-feira.

 

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!