sábado, agosto 13, 2022
HomeEsporteBarueri vence Maringá e garante classificação na Superliga

Barueri vence Maringá e garante classificação na Superliga

por: Redação

Time fez 2 a 0, sofreu o empate mas foi demolidor no quinto set. Com a vitória, chega aos 29 pontos e se garante nos mata-matas

Parecia um jogo tranquilo. O Barueri fez 2 a 0 no Maringá e caminhava para mais uma vitória, mas a equipe da casa reagiu e empatou a partida. No set desempate, porém, o time de José Roberto Guimarães mostrou sua superioridade e não deu chances ao adversário. Agora com 29 pontos, está garantido na fase final da Superliga Feminina de vôlei.

O Maringá procurou endurecer o jogo o tempo todo. E começou bem o primeiro set, assumindo a dianteira do placar logo no início. O Barueri só conseguiu passar à frente em 11-10. A partir daí, as baruerienses controlaram o jogo e abriram vantagem confortável que foi até o fim, fechando em 25-21.

O segundo set, apesar de vencido pelo time de José Roberto Guimarães, mostrou que as coisas não seriam fáceis. O Maringá saiu na frente novamente e chegou a abrir quatro pontos. Mas o Barueri reagiu e foi tirando a vantagem aos poucos até empatar em 19-19. Os times então disputaram ponto a ponto até Barueri fazer 27-25.

No terceiro set, o time da casa começou na frente mais uma vez, porém conseguiu segurar a vantagem durante todo o período sem ser ameaçado em nenhum momento, vencendo por 25-19. O roteiro se repetiu na quarta parcial, com o Maringá, empolgado com a vitória no set anterior, saindo na frente e mantendo a dianteira até o fim, para fechar em 25-20.

O desenrolar do jogo sugeria um Barueri assustado e um Maringá empolgado para o desempate. Especialmente porque as paranaenses começaram na frente todos os sets anteriores. Mas ocorreu o contrário. As baruerienses reforçaram o foco e logo abriram 6-1, o que num período de 15 pontos é muito difícil de tirar. Com isso, bastou manter o ritmo até fechar em 15-5.

O Barueri volta à quadra no sábado, 26/2, no ginásio José Correa, onde enfrenta o Pinheiros a partir das 19h30.

 

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!