terça-feira, maio 17, 2022
HomeEsporteOeste empata sem gols com o Paraná na estreia da série D...

Oeste empata sem gols com o Paraná na estreia da série D nacional

por: Redação

Jogando na Arena Barueri, Rubrão não soube aproveitar a crise dos visitantes, recém-rebaixados no Campeonato Paranaense

O Oeste empatou em 0 a 0 com o Paraná Clube na tarde de domingo, 17/4, jogando na Arena Barueri, na estreia da série D do Campeonato Brasileiro. O Rubrão faz parte do grupo G, que teve dois vencedores na primeira rodada, Cianorte e São Bernardo.

As previsões indicavam que o Oeste era amplo favorito para o jogo. Além de jogar em casa e ter feito ótima participação da série B do Paulistão, chegando à semifinal, o adversário enfrenta uma crise que inclui o rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Paranaense e a impossibilidade de contar com nove reforços ainda não registrados na Confederação Brasileira de Futebol.

A proposta de jogo das duas equipes ficou clara desde o início. O Rubrão tomava a iniciativa, ciente da importância de vencer em casa um time desfalcado, enquanto o Paraná entrou em campo para se defender a qualquer custo e tentar algum contra-ataque. O resultado foi um primeiro tempo sem grandes oportunidades de gol.

A segunda etapa seguiu o mesmo roteiro, mas com uma boa chance de cada lado. Aos 14, a zaga visitante tirou em cima da linha um chute de Bruno Lopes. Aos 26, o goleiro Alê, que substituiu Fernando Henrique por contusão, impediu o gol do paranaense Iacovelli com grande defesa. E foi só.

A série D do Brasileirão é disputada por 64 clubes divididos em oito chaves de oito equipes. Os times jogam em turno e returno dentro de seus grupos e os quatro primeiros se classificam. A partir daí, a competição segue em sistema de mata-mata com duas partidas. Os quatro finalistas sobem automaticamente para a série C.

O Oeste volta a campo no próximo domingo, 24/4, às 19 horas. quando enfrenta a Portuguesa no Rio de Janeiro. Na primeira rodada, a Lusa carioca empatou também em 0 a 0, com o São Bernardo, jogando no ABC.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!