terça-feira, agosto 16, 2022
HomeEsporteOeste cai novamente nos pênaltis e está fora da série D do...

Oeste cai novamente nos pênaltis e está fora da série D do Brasileirão

por: Redação

Rubrão arrancou empate contra o Caxias nos acréscimos, mas caiu nos pênaltis. Foi a terceira eliminação em penalidades em pouco mais de um ano

O Oeste foi eliminado da série D do Campeonato Brasileiro ao perder por 6 a 5 nos pênaltis para o Caxias no sábado, 30/7, após empate em 1 a 1 com a bola rolando. Na partida de ida, disputada na Arena Barueri no domingo anterior, os times já haviam empatado pelo mesmo placar.

Esta foi a terceira eliminação do Rubrão nas penalidades em pouco mais de um ano. Em 2021, depois de fazer a melhor campanha do campeonato, o time foi eliminado em casa na disputa de pênaltis pelo São Bernardo na partida que daria acesso à elite do Campeonato Paulista. Este ano, o fato se repetiu. Também na Arena e também valendo o acesso para a primeira divisão estadual, o time cedeu o empate ao São Bento no fim do jogo e perdeu nas penalidades.

Neste sábado, o Caxias desde o início procurou o gol e dominou o Oeste durante todo o primeiro tempo, tendo boas oportunidades e obrigando o goleiro Dheimisson a fazer pelo menos duas defesas importantes. Apos 30 minutos o time da casa teve sua grande chance de abrir o marcador em pênalti que Sodré bateu, mas Dheimisson novamente salvou o Rubrão.

O arqueiro continuou salvando o time, até que aos 40 minutos, depois de muito martelar, o Caxias abriu a contagem. Em bola levantada dentro da área, a defesa do Oeste atrapalhou-se duas vezes e permitiu que Batista chutasse da entrada da pequena área para abrir o placar.

O segundo tempo foi mais equilibrado, mas o Caxias levou mais perigo ao gol do Oeste do que o contrário. Assim, o time da casa conseguia manter a vantagem no final, até que já nos acréscimos a zaga gaúcha espirrou mal a bola, que sobrou nos pés de Reifit, livre dentro da área. Ele bateu rasteiro, no canto direito do goleiro, e empatou o jogo.

Nas penalidades, o Caxias venceu por 6 a 5.

Agora, o Rubrão vai concentrar suas forças na Copa Paulista, onde é vice-líder do grupo C. Na quarta, 3/8, o time enfrenta o São Bernardo fora de casa, às 15 horas. Se vencer, assume o primeiro lugar. A competição dá uma vaga na Copa do Brasil e outra na série D do Brasileirão do ano que vem.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!