terça-feira, agosto 16, 2022
HomeCidadePais reclamam: prefeitura não entregou uniforme escolar e se cala sobre falta...

Pais reclamam: prefeitura não entregou uniforme escolar e se cala sobre falta dos kits

por: Redação

Alunos já estão no segundo semestre mas nenhuma informação é passada. Mães alegam que itens fazem falta, principalmente nesse momento de crise financeira

Depois de dois anos da suspensão das aulas presenciais por conta da pandemia de covid, as aulas foram retomadas na rede municipal de Barueri e os uniformes não foram entregues. Em abril, mães procuraram o Barueri na Rede para relatar que, apesar de algumas crianças terem recebido peças avulsas, como calça ou camiseta, na maioria, os uniformes escolares não tinham sido entregues e não havia nenhuma informação da secretaria de Educação na diretoria das escolas .

“Durante a pandemia, a prefeitura não fez entrega de uniformes, afinal, as crianças não estavam indo para a escola. Porém, desde que voltaram às aulas, as crianças não receberam novos uniformes, faz mais de dois anos que meu filho não recebe. Ele está usando um uniforme bem menor que o apropriado para ele”, relatou um pai.

Na época, em resposta ao BnR, a administração pública reconheceu o atraso e afirmou que “assim que tivermos uma previsão, divulgaremos nos canais oficiais da prefeitura”. Com isso, o primeiro semestre foi de alunos frequentando as aulas sem uniforme, com peças que já não servem mais, ou apenas com parte dos itens que costumam compor o kit.

Agora, com o começo do segundo semestre, pais e mães voltaram a questionar a falta dos uniformes e receberam o silêncio da prefeitura quando perguntada sobre os itens. “A secretaria de Educação nunca se manifestou a respeito para dar, ao menos, uma explicação, mas acredito que o dinheiro direcionado para a educação para esse fim sempre existiu”, declarou um dos leitores ao portal.

As queixas enviadas ao BnR alegam que esse não é um bom momento para que a distribuição fosse suspensa, já que muitas famílias tiveram a renda reduzida por conta da crise econômica causada pela pandemia. Alguns alunos conseguiram o uniforme, mas as mães afirmam que foram peças que sobraram de 2020. “Na escola Nestor de Camargo não entregaram. Sempre vou na secretaria e eles dizem que não tem informação”, escreveu a mãe de um aluno.

O Barueri na Rede voltou a perguntar para a prefeitura sobre a situação dos uniformes e se foi de fato suspensa a entrega, mas até o momento da publicação dessa reportagem não obteve resposta. “As crianças sem uniforme também são um risco, porque é uma maneira de identificar o aluno, afinal, diz-se que o uso é para proteger os estudantes”, afirmou uma leitora, avó de quatro crianças em idade escolar.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!