quarta-feira, agosto 10, 2022
HomeCidadeBarueri inicia reformas em casas dos beneficiários do programa Morar Bem

Barueri inicia reformas em casas dos beneficiários do programa Morar Bem

por: Redação

Os reparos vão de instalações de novos pisos a ampliação de cômodos como sala e cozinha. Cerca de 200 famílias devem ser contempladas todos os anos

A Secretaria de Habitação de Barueri (Sehab) irá iniciar as obras de reformas ou reparos nas casas dos beneficiários da primeira edição do programa Morar Bem. O benefício é voltado para famílias do município com renda de até três salários mínimos (R$3,6 mil).

Com o objetivo de garantir qualidade de vida para pessoas com moradias em condições precárias, as obras começam em 15 casas neste primeiro momento. Os serviços – que serão acompanhados por arquitetos e engenheiros da prefeitura – vão de reparos nas paredes a ampliação de cômodos como sala e cozinha, além de instalações de novos pisos nas residências.

Ao todo, de acordo com a Sehab, serão 200 imóveis reformados por ano em Barueri. Atualmente, existem mais de 300 famílias na fila à espera de reparos na infraestura de suas casas. Todos os pedidos passarão por uma triagem técnica para identificar se o imóvel se enquadra nos requisitos necessários para o programa:

  • Ter algum instrumento de regularização fundiária do imóvel (posse/titularidade do imóvel).
  • Renda familiar de até três salários-mínimos/mês.
  • Não possuir conflito de interesse ou litígio acerca de ocupação.
  • O imóvel não pode estar em situação de risco.

Os interessados podem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, no balcão de atendimento da Sehab – que fica na avenida 26 de março, 1159, Centro. Mais informaçõe poder ser obtidas pelo número (11) 4199-2808.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!