quinta-feira, julho 7, 2022
HomeLazerNas telonas, terror, aventura, drama e sátira

Nas telonas, terror, aventura, drama e sátira

por: Redação

As salas dos cinemas de Barueri estão com diversas estreias esta semana. E com entrada gratuita, tem clássico infantil adaptado

Quem costuma olhar os cartazes de estreias e nem sempre encontra o que gosta, tem mais chances nessa semana de assistir o gênero favorito. As salas dos três principais shoppings de Barueri se dividem na exibição de diversos filmes.

O filme de terror A Bruxa, que está sendo considerado um das grandes produções do gênero na atualidade, tem produção nacional sob o nome de Rodrigo Teixeira, da RT Features. Após um longo trajeto e muitas negativas, o longa foi finalmente produzido. Nos EUA virou sensação e até o mestre da literatura de terror, e autor de O Iluminado, Stephen King teria se rendido ao trailer publicando em seu twitter  a frase ‘A Bruxa me meteu muito medo’.

bruxaposter2_02022016
A Bruxa está sendo considerado uma das grandes produções do gênero na atualidade e virou febre nos EUA/Fotos: Divulgação

Com classificação indicativa de 16 anos, o longa não tem grandes nomes do cinema, mas ganhou espaço entre o público com uma história que é situada na Nova Inglaterra, no ano 1630, e é narrado pela jovem Thomasin. O casal William e Katherine leva uma vida cristã com suas cinco crianças em uma comunidade extremamente religiosa, até serem expulsos do local por sua fé diferente daquela permitida pelas autoridades. A família passa a morar num local isolado, à beira do bosque, sofrendo com a escassez de comida. Um dia, o bebê recém-nascido desaparece, animais tornam-se malévolos, a plantação morre… Em exibição nas salas do Parque Shopping Barueri.

Will Smith foi indicado ao Globo de Ouro de melhor ator no papel do brilhante neuropatologista forense em Um Homem Entre Gigantes

Sem abrir mão de um grande astro de Hollywood, os diretores de Um Homem Entre Gigantes, convocaram Will Smith e ele foi indicado ao Globo de Ouro de melhor ator no papel dramático baseado na história real do Dr. Bennet Omalu. 

O brilhante neuropatologista forense fez a primeira descoberta do trauma cerebral relacionado a esportes, o TCE, em um jogador profissional de futebol americano e lutou para que a verdade fosse conhecida. Nas telonas, a emocional jornada de Omalu o coloca em um perigoso conflito com uma das mais importantes – e queridas – instituições do mundo, a NFL. Em exibição no Iguatemi Alphaville para maiores de 12 anos.

50 Tons de Preto2
A sátira 50 Tons de Preto

 

Numa escala de gêneros, 50 Tons de Preto desponta como a mais recente sátira de sucessos do cinema. Estrelado por Marlon Wayans, de As Branquelas, o filme conta a história de Christian Black, um empreendedor de sucesso com um passado obscuro e gostos bem peculiares.

Quando conhece Hannah Steale, Black fica obcecado por ela e tenta fazer com que a jovem se submeta a todos os seus desejos… Sexuais. Porém na arde do domínio e sensações, ele só consegue a atenção e a dor, mas não do jeito que ele pretendia. Em exibição no Iguatemi Alphaville e liberado somente para maiores de 14 anos.

 

A aventura continua em Kung Fu Panda 3
A aventura continua em Kung Fu Panda 3

Para as crianças Kung Fu Panda 3 garante a maior aventura da franquia de animação. Agora o pai Panda desaparecido de Po de repente reaparece. A dupla viaja para um paraíso panda secreto a fim de conhecer dezenas de novos e hilários personagens pandas. 

Mas quando o vilão sobrenatural Kai começa a eliminar da China todos os mestres de kung fu, Po deve fazer o impossível: aprender a treinar uma vila cheia de seus semelhantes divertidos e desastrados a se tornarem uma equipe radical de Kung Fu Pandas. Livre para todos os públicos, pode ser conferido no Iguatemi Alphaville, Parque Shopping Barueri e Tamboré, também em 3D.

Na produção francesa Fique Comigo, o tom de comédia é apresentado quando, num imóvel da periferia de Paris, onde o elevador está sempre quebrado, seis personagens têm encontros improváveis: um fotógrafo conhece uma triste enfermeira que sonha em retratar; um adolescente acaba se tornando amigo de uma grande estrela de cinema; e uma mulher idosa acolhe em sua casa um astronauta americano, vindo diretamente do céu. No Iguatemi Alphaville para maiores de 14 anos.

Zoolander 2
Zoolander 2 e as investigações no mundo da alta costura

A sequência Zoolander 2, os ex-modelos mais famosos do mundo, Derek Zoolander e Hansel  foram humilhados em um desfile e sumiram dos holofotes. Mas quando as personalidades mais bonitas do mundo começam a ser assassinadas, uma top model especializada em fotos de bíquini pede a ajuda da dupla para investigar o caso. Logo, Zoolander e Hansel se infiltram nos bastidores da alta costura para combater os ataques de Mugatu. Estrelando Ben Stiller, Owen Wilson, Penélope Cruz, no Tamboré, indicado para maiores de 12 anos.

Apaixonados - O Filme, produção nacional
A produção nacional Apaixonados – O Filme

Já o cinema nacional invade as telas com Apaixonados – O Filme. A comédia romântica trata das histórias de três casais que se encontram e se unem em pleno Carnaval, tentando ficar juntos em meio a diversos conflitos que surgem tendo a maior festa do Brasil como cenário – e muitas vezes como causa. Cássia é a porta-bandeira de uma escola de samba que se envolve com o médico Léo. Outro casal improvável se forma com Soraia, uma cabeleireira da comunidade, e Hugo, jovem rico. Outro casal é o da rainha de bateria Sabine e o carnavalesco Charles. Para conferir nas salas do No Iguatemi Alphaville, indicado para maiores de 14 anos.

 

Opção de cinema grátis

No domingo, 6 de março, às 18 horas, a Sala Barueri de Cinema  exibe Peter Pan. Nessa versão do clássico, a história é ambientada no período da Segunda Guerra Mundial e o jovem ator Levi Miller é Peter, um garoto de 12 anos que vive em um orfanato na cidade de Londres. Um dia, ele e outras crianças são sequestrados por piratas em um navio voador que é perseguido por caças do exército britânico.

peter-pan-2
O clássico Peter Pan com exibição gratuita na Sala Barueri de Cinema

 


Quando se vê livre dos caças, e com as crianças à bordo, o navio segue para a Terra do Nunca, um lugar mágico e distante onde o capitão Barba Negra escraviza crianças e adultos para que encontrem o pixum, uma pedra preciosa que concentra pó de fada. É urante o garimpo que o jovem Peter conhece James Hook, e juntos, eles tentam executar o incrível plano de fuga de James.  A exibição é livre para todos os públicos e a entrada gratuita. Na Sala Barueri de Cinema, Centro de Eventos – Avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672, Vila Porto. Mais informações pelo telefone 4199-1600.

Para as exibições de estreias nos cinemas, consulte valores e horários em cada local.

Postagens Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!