segunda-feira, julho 4, 2022
spot_img
HomeCidadeBarueri ganhará mais duas Salas de Cinema gratuito

Barueri ganhará mais duas Salas de Cinema gratuito

por: Redação

Os novos espaços para exibição gratuita de filmes serão inauguradas dia 12 de março. São as primeiras unidades locais da cidade

Os bairros do Parque dos Camargos e Parque Imperial receberão novas unidades da Sala Barueri de Cinema. O objetivo é descentralizar a opção de cinema gratuito oferecido atualmente apenas na unidade do Centro de Eventos. Com sessões exclusivas aos domingos, a Sala de Cinema Barueri tem sido uma alternativa de lazer gratuito, exibindo grandes títulos das telonas, como Divertidamente, vencedor do Oscar 2016 como melhor animação.

SALA DE CINEMA PQ CAMARGO
Nova Sala de Cinema do Pq. dos Camargos/Foto: Secom

As novas salas deverão atender à demanda local e descentralizar as projeções. Com inauguração previstas para 12/3, um sábado, as novas unidades serão equipadas com projetores digitais e 50 lugares cada. “A ideia é de que os moradores tenham a programação mais perto de casa”, explicou Gilmara Brasil assessora de comunicação da Secretaria de Cultura e Turismo, responsável pela iniciativa.

Gilmara também contou que essas unidades, que funcionarão nas bibliotecas dos respectivos bairros, terão uma programação adequada às necessidades dos moradores locais. “Uma pesquisa será feita para identificarmos o perfil do público, se é um público infantil, se prefere filmes nacionais, animações, ou outro gênero.” A decisão de exibir as sessões aos sábados já é uma adequação inicial à preferência do público, que num primeiro momento revelou que considera  esse dia ideal para ir ao cinema.

Entre maio e julho, a secretaria deverá colocar em funcionamento mais duas salas, em endereços ainda a ser definidos.  Elas também funcionarão em bibliotecas municipais, somando cinco cinemas gratuitos espalhados na cidade. Com essas quatro novas unidades, mais a Sala Barueri de Cinema, que funciona no Centro de Eventos, serão, no total, mais de 600 lugares de cinema gratuito em  Barueri.

A pesquisa para conhecer gosto da população pelo cinema

Com a previsão de mais duas unidades da Sala Barueri de Cinema, uma equipe de funcionários da Secretaria de Cultura e Turismo estará nas ruas de Barueri para ouvir a opinião das pessoas sobre cinema. Na segunda-feira (7/3), um questionário será apresentado aos baruerienses. Questões como “No ano que passou quantas vezes foi ao cinema?”; “Considera cinema um lazer?”; “Costuma assistir a que tipo de filmes?”; “Qual o melhor horário para ir ao cinema?”; e “Gosta de filmes nacional, sim ou não?”, devem traçar o perfil do público e servir de base para que sejam elaborados os projetos dessas duas novas unidades da Sala Barueri de Cinema.

Serviços

Sala Barueri de Cinema Parque dos Camargos: Rua Glória 630

Sala Barueri de Cinema Parque Imperial: Rua Duarte da Costa, 15

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Cultura e Turismo ou pelo telefone 4199-1600

Postagens Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!