domingo, março 3, 2024
HomeGerson PedroNobres edis iniciam o ano cheios de indiretas. Mas 2024 promete

Nobres edis iniciam o ano cheios de indiretas. Mas 2024 promete

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Gerson Pedro está de volta junto com os vereadores, que retomaram os trabalhos na câmara esta semana entre tapas e beijos

O retorno triunfal dos nobres representantes do povo

Amados e fiéis leitores dessas mal traçadas linhas. Depois de gozarem as suas merecidas férias legislativas que em âmbito federal a Constituição prevê em dois períodos de suspensão dos trabalhos legislativos, de 23 de dezembro a 1º de fevereiro e de 18 a 31 de julho, os lídimos representantes do povaréu barueriense voltaram ao trabalho ao que parece com a corda toda voltada nada mais nada menos que para as suas reeleições.

Foi um verdadeiro festival de salamaleques

Minha gente, o retorno dos atuais ocupantes dos inúmeros gabinetes do portentoso e majestático parlamento 26 de Março foi eivado de babações de ovos, salamaleques, autoelogios, egos inflados e, é claro, votos de congratulações a conhecidos e ilustres desconhecidos, afagos desbragados aos próprios assessores, citações de nomes de pessoas presentes na plateia, defuntos que partiram para o além e os cambaus de Madureira, enfim, aquelas lengalengas contumazes.

E Deus não poderia faltar é claro

Confesso, meus amados leitores, que em dado momento esse velho escriba ficou confuso, pois como sempre, foram tantas as citações colocando o nome de Deus, citações de versículos bíblicos, que não dava para distinguir se estava ocorrendo uma sessão legislativa ou um ato religioso daqueles santos homens, naquele momento tão sacros que em alguns até dava para se visualizar as suas auras angelicais. (risos discretos)

O idílio do pré candidato Fabião

É obvio que o momento era propício para vender o seu peixe e o nada bobo vereador Fabião, que se autointitula pré-candidato a substituir ao prefeito Furlan, reafirmou que está indo de mala e cuia para o MDB, se jogando nos braços do dono do partido, o deputado Baleia Rossi que, segundo ele, o recebeu na agremiação com pompas e circunstâncias. Cá entre nós, um verdadeiro idílio político, coisa mais linda.

Baleia ou o canto da Sereia?

Bão, que o ínclito vereador Fabião está encantado, isso é fato, porém resta a nós sabermos se esse Baleia MDB não se assemelha a uma Sereia né! É sabido que na mitologia grega, as sereias eram seres demoníacos, capazes de atrair qualquer um que ouvisse o seu canto. Os marinheiros, seduzidos por seu belíssimo som, descuidavam da embarcação e naufragavam. Por isso, o ardiloso Ulisses, ao regressar de Tróia, pediu para ser amarrado ao mastro de sua embarcação. (risos discretos)

Fabião mordeu e soprou

Embalado nas suas pretensões e mirando o seu discurso para uma possível claque, o edílico Fabião meteu uma de “João Sem-Braço” e aproveitou para dar umas lapadas venenosas de leve no prefeito Rubens Furlan, a quem fez questão de chamar de padrinho político, mas que não engoliria as posturas dele goela abaixo. Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm.

Empolgado ainda disse mais

Provavelmente empolgado com as suas próprias palavras, e quem sabe incorporado num Jonas, aquele profeta que teria sido engolido por um peixe grande (uma Baleia, por mera coincidência), e ficou hospedado em sua barriga por três dias, sentou a ripa naqueles partidos políticos locais que fazem leiloes das suas siglas. “O povo de Barueri está cansado de picuinhas, de ataques do tipo fulano tem ou deixa de ter amantes” e que política não pode ser na base do pão e circo. Bem, por essa prévia já dá para se imaginar o que vem por aí nessa campanha.

Cutucou a saúde

De quebra, e provavelmente encantado com a sua própria eloquência verbal, o vereador pré-candidato a prefeito aproveitou o ensejo para futucar, e esgaravatou a Secretaria de Saúde do município por causa das marcações de exames que, no seu entender, são extremamente demoradas, e citou o caso de uma pessoa que está esperando a seis meses para fazer uma ressonância magnética. E disse que tal situação tem que melhorar, pois a cidade tem muito dinheiro. Valei-me minha Nossa Senhora da Escada.

O presidente também deu um pitaco

Já o presidente da egrégia casa de leis da Flor Vermelha que encanta solicitou um aparte na fala do seu colega vereador Allan Miranda e alfinetou um certo candidato a ser candidato a vereador por Barueri, que vem alardeando aos quatro ventos que vai trazer um IML (Instituto Médico Legal) para a cidade. Toninho Furlan fez questão de lembrar que o indivíduo não é candidato a deputado e nem a governador para conseguir tal obra e que o mesmo na verdade não passa de um mentiroso. (risos discretos) Lembrou ainda o nobre presidente que essa história de IML é uma luta antiga de todos os vereadores, porém que foi iniciada com o “deão” vereador José de Melo, hoje bandeado para as hostes do apregoado pré-candidato Gil Arantes.

E já que falamos no Zé de Melo

Pois é, amados leitores, o vereador Zé de Melo pegou a sua mala e a sua cuia e se pirulitou para o lado do ex-prefeito e pré-candidato a prefeito nas próximas eleições Gil Arantes, com certeza abrindo caminho para outros que com toda certeza trilharão pelo mesmo caminho e só não foram ainda porque estão aguardando o momento mais oportuno para darem no pé. Quem viver verá, é só aguardar. Mas nessa gloriosa sessão de retorno das merecidas férias, Zé de Melo fez boca de siri, ficou na miúda e nem tocou no assunto. Quem será o próximo ou a próxima? Alea jacta est! Em tempo, o edílico vereador Leandrinho Dantas, o primeiro a apoiar abertamente as pretensões do pé- candidato Gil Arantes, elogiou sem pejo o ato do vereador José de Melo do alto da tribuna.

Já o vereador Wilson Zuffa

No clima da volta e no ensejo das eleições que se aproximam, o vereador Wilson Zuffa, que preside localmente o partido Republicanos, destacou a sua preocupação com o acirramento da disputa eleitoral que fatalmente irá acontecer, mas deixou muito claro que ele e o seu grupo são bastante sérios e não se envolverão nesse tipo de questiúnculas.

Republicanos e a Igreja Universal

Nunca é demais lembrar que o Republicanos é um partido político brasileiro. Ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, seu presidente, Marcos Pereira, é um bispo da igreja. Com 503.788 filiados em novembro de 2023, é o 11.º maior do país. No Congresso Nacional, possui 41 deputados federais, e quatro senadores. Segundo o inoxidável vereador presidente do diretório municipal, Wilson Zuffa, não foram poucas as tentativas obscuras que um certo grupo de oposição qualificado por ele como “grupo do mal” fez para lhe tomar o partido, sem sucesso.

Queriam levar o partido para a oposição

Zuffa não poupou críticas, quase impropérios, àqueles que classificou como “obscuros que acham que o povo é ignorante”, que foram para cima com propostas das mais baixas, das mais estapafúrdias, cheias de baixarias. Porém, segundo ainda as suas próprias palavras, o mal nunca prevaleceu e ele, um simples vereador, continuou a ser prestigiado pelo presidente do seu partido. Mas só acho que o nobre vereador, diante de tão ásperas colocações, deveria ter dado nome aos bois, pois o povo em geral e os nossos amados leitores gostariam de saber.

Passou um pano para o Zé de Melo

Finalmente, depois de arriar a madeira naqueles que considera ser oposição, o nobre vereador republicano Wilson Zuffa deu uma socapa de leve na debandada do vereador José de Melo dizendo que o mesmo, não obstante ter saído da canoa do prefeito Furlan indo se aboletar no iate do ex-prefeito Gil Arantes, afirmando acreditar que o mesmo nunca será da oposição, que o Zé de Melo não entrará na onda da maldade e do obscurantismo. Hummmmmmmm, o que será que o vereador do Republicano quis dizer com isso???

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!