terça-feira, julho 8, 2025
Websites
HomeGerson PedroNa Câmara, a novidade é a eleição, mas a baixaria é a...

Na Câmara, a novidade é a eleição, mas a baixaria é a mesma de sempre

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Sempre usando o nome de Deus, vereadores trocam ofensas na briga por candidaturas nas próximas eleições e sobrou até para a família

Vale tudo em nome de Deus

E novamente o nome de Deus foi conspurcado. Pois é, amados e fieis leitores das garatujas desse velho jornalista que procura mostrar os pronunciamentos espetaculosos, na maioria das vezes insanos, daqueles que se arvoram no direito se autointitularem como sendo os mais importantes defensores do povo da cidade de Barueri, quiçá do mundo, nas dependências do magnífico Parlamento 26 de Março. Esses deuses do Olimpo tupiniquim que insistem em deixar muito claro para quem quiser ouvir que os postos que ocupam lhes foram outorgados não por eleitores, em muitos casos idiotizados por suas lábias durante as campanhas eleitorais, com votos comprados ou não e, sim, por Deus. É verdade, na maior cara de pau do mundo, esses indivíduos em todas as oportunidades que têm nem se ruborizam ao citarem o nome do todo poderoso mesmo praticando os maiores desmandos, traindo, fazendo falsetas, apunhalando pelas costas. Em tempo, acho que o criador deve estar muito, mas muito envergonhado mesmo por essas posturas execráveis.

A sessão esquentou novamente no hospício parlamentar

Quem achava que o clima estava calmo e muito bem apaziguado no cortiço parlamentar, quero dizer, na Câmara Municipal se enganou redondamente, pois mais um espetáculo deprimente ocorreu na última sessão legislativa, proporcionado por ninguém menos que os senhores vereadores, esses mesmos que, segundo as suas próprias palavras, representam a todos os moradores. O bate fundo ocorreu entre eles próprios com direito a acusações, esgares de ódio, insinuações e especialmente lavagens de roupas sujas, caras cínicas, azias estomacais, tudo isso antecipando as eleições que ocorrerão em 2026 e até mesmo a possibilidade de acontecer uma nova eleição para prefeito aqui em Barueri, caso a justiça opte por destituir o atual prefeito José Roberto Piteri.

Lavar a roupa suja

Em tempo, dizer lavagem de roupas sujas é muito pouco diante da barafunda proporcionada pelos nobres. A expressão “roupa suja se lava em casa” é um ditado popular que significa que problemas internos ou familiares devem ser resolvidos dentro da família, sem serem divulgados ao público. Em outras palavras, conflitos devem ser resolvidos em particular, de forma a preservar a imagem e a harmonia familiar. No caso, a grande, religiosa e temente a Deus família parlamentar da Flor Vermelha que cada vez “DESENCANTA” mais. “(risos discretos)

Jogaram de tudo no ventilador

Pois é, todas essas merdas, opssss, quero dizer, dejetos fecais jogados no ventilador ou no ar condicionado do indefectível Parlamento 26 de Março, se deram pelo fato do quem sabe prócer vereador Rafael Valério Carvalho, mais conhecido como Rafa Carvalho, ter lançado o seu glorioso nome como pré-candidato a deputado nas próximas, porém ainda distantes, eleições. É isso senhoras e senhores, o clima esquentou, pois outros lídimos representantes populares, embora não o declarassem, ficaram mordidos com o açodamento do colega e isso foi o suficiente para que nuvens pesadas mostrassem o prenúncio de bate bocas e tempestades na mal dissimulada harmonia existente na irmandade dos que habitam aquela augusta casa de leis. Mas o fedor já está infectando o ambiente cujo aroma na verdade nunca foi dos melhores, infelizmente.

Aí, outro nobre edil também se pronunciou

Seguindo aquele velho ditado que diz que quem chega primeiro tende a beber a água mais limpa, o também vereador da rica Barueri Leandro Canaã não perdeu tempo, deixou bem claro que também está de olho para ocupar um lugar como deputado, embora não tenha especificado se no cortiço federal ou estadual. O indefectível parlamentar disse inclusive que o seu glorioso Partido Renovação Democrática (PRD) já lhe garantiu uma legenda. Hummmm, vamos esperar para ver, porém o precoce candidato também deixou muito claro que tudo vai depender da vontade de Deus, que pelo visto deve ser o principal cabo eleitoral de muitos. Só resta saber se o homem lá de cima vai conseguir atender a tantos apelos de políticos, né!

O faniquito eleitoral já corre solto

Na verdade, o faniquito, o fogo no rabo, o zoião gordo em cargos eletivos já está tomando conta de muitos. Isso já está acontecendo por todo Brasil varonil salve salve-se quem puder, vale tudo, até mesmo a utilização do nome de Deus, cruz credo! “Tomar o nome de Deus em vão” significa usar o nome de Deus de forma inadequada, superficial ou sem respeito, geralmente em contextos onde não é apropriado, como em juramentos, ofensas ou declarações infundadas, ou cabalar votos.

Tentando uma unidade que não existe

Embora alguns nobres edis baruerienses queiram mostrar que a casa estará unida em torno de algum parlamentar local, todos nós sabemos que isso jamais ocorrerá pelo fato de que, na verdade, alguns apenas se toleram frente a frente, mas se engalfinham como se fosse uma briga de foice no escuro quando se trata de defender os seus próprios interesses particulares, especialmente quando se trata de se abrigarem nos puxadinhos do poder. Outrossim, embora existam promessas e acenos de obtenção de legendas para as disputas, sabemos que muitos vão levar rasteiras e ficarão falando sozinhos, ou seja serão espertos tomando banda de outros mais espertos ainda. (risos discretos)

Falou o que quis e ouviu o que não quis

No dia do inusitado pronunciamento do pretenso pré-candidato Rafa Carvalho, houve manifestações entre alguns parlamentares, dando conta de apoios etecétera e coisa e tal. O Allan Miranda e o Rodrigo Rodrigues foram os que mais falaram a respeito do assunto, como se a casa já estivesse dando pleno aval para as tais pretensões, embora destaquemos que acredita quem quer nessas bazófias, é claro. Allan, que de bobo não tem absolutamente nada, deu um contra vapor no seu colega Rodrigo Rodrigues que o questionou se de fato ele apoiaria o Rafa Carvalho em suas pretensões futuras e se o líder do seu partido permitiria tal atitude. Ou seja, na verdade, o Rodrigo questionou na maior cara dura a independência do seu par.

Allan chutou o pau da barraca

Nessas alturas do campeonato, o vereador Allan Miranda, com ares de quem nada queria, enfiou a madeira nas costas do Rodrigo Rodrigues que, segundo ele, já está de olho na possibilidade de o prefeito Beto Piteri ter o seu mandato cassado e se articula para se lançar como candidato a prefeito de Barueri, embora o mesmo não tenha combinado nada com a população. (risos discretos) Com um sorrisinho entre dentes, Allan concluiu perguntando se ele Rodrigo já tinha pedido autorização para o grupo político que hora habita. Hummmmm, enfim, pretensão pouca é bobagem né, amados leitores! Em tempo, segundo Allan, os embargos com relação ao prefeito Beto Piteri serão discutidos no próximo dia 17 do corrente.

Eu não dependo de apoio de ninguém

Num rompante retórico disfarçado com uma espécie de voz adocicada, o vereador cujas garras foram expostas por seu colega também vereador em “pleno” plenário, com um sorriso amarelado de quem foi pego com a boca na botija, enfatizou que se houver uma nova eleição na cidade e se o Furlanzinho o escolher ele será candidato sim. “Se eu for apoiado virei como candidato, sim, e se não for, virei da mesma forma.” Portanto, deixou evidente que está de olho e de certa forma “secando”, fazendo uma catiça de gato preto no mandato do atual prefeito.

Vade retro, cruiscredo , deusolivre”

E ele foi mais longe ainda. Com a língua desembestada e sem freios, Rodrigo Rodrigues, aparentemente se sentindo a joia da coroa britânica, soltou o verbo ao afirmar com todas as letras que se surgir a oportunidade ele não vai deixar passar. “Fiquei, fui guerreiro e não me vendi, mostrei o meu caráter, eu não sou de fugir da luta, sou diferente de muitos que se venderam.” Bem ao estilo se o cavalo passar arreado ou “cavalo arreado não passa duas vezes”. Trata-se de um ditado popular português que significa que uma boa oportunidade não deve ser desperdiçada, pois pode não se apresentar novamente. Ou seja, se você tiver uma oportunidade que se encaixa perfeitamente, aproveite-a, pois ela pode não voltar. Mas nunca é demais lembrar que às vezes o cavalo tropica e cai e o cavaleiro se trumbica. (risos discretos)

Teria tomado um humilhante chega pra lá

Sim, amados leitores, o vereador Allan Miranda rebateu com firmeza aquilo que considerou ser uma fala infeliz do colega Rodrigo Rodrigues, que insinuou pesadamente ter existido vereadores que teriam se vendido (palavras dele) para o então candidato a prefeito Gil Arantes, porém sem especificar nomes. Allan, como se diria nas quebradas do mundaréu, quebrou as pernas do Rodrigo Rodrigues, que hoje se arvora como fiel escudeiro do ex-prefeito Rubens Furlan e do atual prefeito Beto Piteri. Disse que o outro só não teria caído no colo do então candidato a prefeito Gil Arantes porque o mesmo lhe deu um competente “chega pra lá” ao recusar as suas pretensões em ser o seu candidato a vice-prefeito. Hi, hi, hi, hi. Minha Nossa Senhora da Escada!

Efetivamente desgraça pouca é bobagem

Como o ziriguidum já estava armado, o balaio de gatos devidamente formado, o vereador Hélio Júnior, talvez tocado em seus brios, saiu em defesa do seu par Allan Miranda,mas fazendo questão de dizer que não estava advogando para o mesmo e desceu a lenha sem dó e sem piedade no lombo do Rodrigo Rodrigues, afirmando ter provas que o mesmo teria se oferecido sem um pingo de pudor para ser candidato a vice-prefeito na chapa do Gil Arantes, tendo sido solenemente rechaçado. Hélio Júnior, provavelmente emputecido com a fala do vereador Rodrigo, até se confundiu e ao invés de dizer que “felizmente” o Gil não aceitou a proposta disse que “infelizmente o Gil não teria aceitado”, mas cá entre nós, ficou bem claro o que ele quis dizer, e a ordem dos tratores não alterou os viadutos. (risos discretos)

E o Hélio Junior foi mais longe, baixou o nível geral

E o furdunço cresceu mais ainda quando o nobre edil Hélio Júnior continuou “sentando o reio” no lombo do Rodrigo Rodrigues, dizendo com todas as letras que ele era arrogante, que sempre usa o nome de Deus em vão, que não é uma pessoa humilde, que sequer cumprimenta nem mesmo os seus colegas vereadores, que só conversa com seus colegas quando visa algum interesse pessoal, que hoje se diz ao lado do ex-prefeito Furlan, mas quando do falecimento de seu filho Rubinho, disse que Furlan estaria pagando um castigo. Vocês pensam que acabou? Não. Hélio Júnior descambou no precipício e vomitou uma certa treta familiar entre Rodrigo e um seu irmão que teria magoado muito a mãe de ambos, enfim o baguio ficou doido. Bão, que coisa mais feia, deu para sentir o nível dos parlamentares, né, amados leitores!

Rodrigo Rodrigues tentou se defender

Diante da saraivada de críticas que recebeu, o vereador Rodrigo Rodrigues, que ficou na berlinda, meio sem graça e de maneira tíbia esboçou uma defesa que ao nosso ver ficou um tanto quanto claudicante. Disse ele que de fato havia conversado com o prefeito Gil Arantes, mas que em tempo algum se ofereceu para ser candidato a vice. Já com relação especificamente das criticas que recebeu do seu colega Hélio Júnior, rebateu recordando todos os ataques que o mesmo desferiu contra o prefeito Roberto Piteri durante a campanha eleitoral, e tão logo acabaram as eleições e vendo que Piteri foi eleito abandonou o Gil e correu para as braças dele como se nada tivesse acontecido. Lembrou ainda o destempero quando o mesmo tentou atingir um colega arremessando um microfone contra o mesmo. Enfim fiéis leitores, esse é um pequeno exemplo de alguns dos lídimos representantes do povo. Rodrigo ainda fez questão de justificar que aparou todas as suas rusgas com o seu irmão e também com o prefeito Furlan. Taí.

O Edmilson aproveitou o embalo

O vereador Edmilson, popularmente chamado de Dimi, aproveitou o ensejo para dar o seu pitaco no tema e destacou uma crítica à baixaria reinante no majestoso Parlamento 26 de Março, também conhecido nos bastidores como O Cortiço do João Romão ou Saudosa Maloca, afirmando com todas as letras: “Eita, povo falso da desgraça. Aqui é difícil de se encontrar amigos de verdade, um abraça o outro, bate papo, dá risada, mas é cada um querendo comer o pescoço do outro. “Comer o pescoço?” (o grifo é nosso) Dimi ainda ensaiou uma gracinha bem sem graça ao dizer que papagaio que anda com João de Barro acaba virando servente de pedreiro. E ao tentar fazer com que o presidente da câmara Wilson Zuffa assumisse um apoio à tal pré-candidatura a deputado do vereador Rafa a deputado, foi brindado com uma bela aula sobre diálogo, análise, alianças e políticas abrangentes.(risos discretos)

Postagens Relacionadas

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!