quarta-feira, julho 24, 2024
anuncio
HomeCidadeNão haverá obrigatoriedade de uniformes na volta às aulas

Não haverá obrigatoriedade de uniformes na volta às aulas

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Alunos da rede municipal de ensino poderão usar qualquer roupa na volta às escolas, marcada para esta segunda-feira, 7/2, até que seja feita a entrega do traje escolar

Mães e pais de alunos matriculados na rede municipal de ensino de Barueri foram informados em reuniões realizadas no sábado, 5/2, que, como não há previsão para a entrega dos kits com as peças dos uniformes escolares, os alunos poderão ir à escola com roupas comuns. 

Os informes tiveram pequenas diferenças entre uma escola e outra, mas o principal é que cada estudante poderá usar vestimentas cotidianas para assistir as aulas, e que não há prazo para a entrega dos novos uniformes. Em algumas unidades, houve a recomendação de os alunos usarem calça jeans e camiseta branca.

As reuniões também tiveram por objetivo distribuir o material didático e apresentar as novidades que a Secretaria da Educação está implementando na rede de ensino. Também foram passadas orientações, como a obrigatoriedade do uso de máscaras e que os estudantes portem frascos de álcool em gel e levem suas próprias garrafas de água.

Durante a semana passada, com a aproximação da data da volta às aulas, pais e mães procuraram o BnR para dizer que ainda não sabiam se haveria entrega de uniformes nem receberam qualquer orientação sobre o que vestir nas crianças para mandá-las à escola.

Os familiares queriam saber como deveriam proceder na hora de vestir os filhos para frequentar as aulas. Além da falta de informação, algumas mães comentaram nas redes sociais que havia escolas que cobravam a padronização nas roupas dos alunos, o que seria um problema para aqueles que não receberam as peças nos últimos dois anos. 

Procurada pelo BnR, a administração pública não respondeu ao questionamento sobre a entrega do vestuário aos alunos esse ano e qual seria a orientação para quem não tivesse item. Desde 2017 o Barueri na Rede noticia contratempos com o item, padrão para alunos da rede municipal de ensino.

Começou com Pregão para aquisição de uniformes é Pregão para aquisição de uniformes é cancelado novamente, e Depois de oito meses, alunos começam a receber uniformes e terminando com Ano se aproxima do fim e ainda faltam uniformes nas escolas. Em 2018 foi a vez dos uniformes da rede municipal de Barueri ganharem destaque nacional quando a História dos uniformes ‘gigantes’ de Barueri se espalha pelo Brasil.

Postagens Relacionadas

1 Comentário

  1. 2021 não entregaram uniformes
    2022 sem uniformes
    Que roupa querem ver os alunos? As roupas batidas de usar em casa ou repetir as 4 ou 5 peças de roupas boas pra sair e gastar na escola?
    Tem alguma informação no portal d transparência?

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!