segunda-feira, maio 27, 2024
anuncio
HomeCidadeCondenados dois ex-militares por morte de recrutas em lago em Barueri

Condenados dois ex-militares por morte de recrutas em lago em Barueri

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Três recrutas de 18 anos de idade morreram afogados em treinamento realizado em 2017 no 20º GACL, entre o Belval e o Silveira

O Superior Tribunal Militar (STM) confirmou a condenação esta semana de dois ex-militares pela morte de três recrutas durante treinamento nas instalações do 20° Grupo de Artilharia de Campanha Leve (20° GACL), que fica entre o Jardim Belval e o Jardim Silveira, em 24 de abril de 2017. O plenário da corte também confirmou a absolvição de dois capitães no caso e absolveu um ex-tenente condenado anteriormente em instância inferior.

Equipes de socorro atenderam os recrutas, mas não conseguiram salvá-los

Os soldados mortos, todos com 18 anos de idade, serviam no 21° Depósito de Suprimentos (DSUP), que fica na Vila Anastácio, na capital, e estavam no local com seu pelotão para participar da atividade. Eram Weslley dos Santos, Jonathan Cardoso e Vitor Costa Ferreira.

Leia a cobertura do BnR na época:

 Três soldados morrem afogados em treinamento do Exército 

 “Vou pra selva e talvez não volte”, escreveu recruta

Segundo relato dos presentes, as vítimas foram induzidas a erro por um um ex-cabo e um ex-soldado que os levaram a cair dentro de um lago, onde morreram afogados. Um quarto recruta que estava junto sobreviveu. Como consta dos autos, os acusados quiseram passar um “trote” nos rapazes como forma de castigo por terem tido mau desempenho num exercício.

Os recrutas foram resgatados ainda com vida e foram atendidos no local por equipes de socorro, mas não sobreviveram. O ex-cabo e o ex-soldado foram condenados, por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar, a 2 anos e 8 meses de reclusão em regime prisional inicialmente aberto com direito de recorrer em liberdade.

 

 

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!