quinta-feira, junho 13, 2024
anuncio
HomeCidadeMP dá uma semana para ViaMobilidade apresentar plano para acabar com problemas

MP dá uma semana para ViaMobilidade apresentar plano para acabar com problemas

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Promotores se reuniram com direção da empresa e disseram que é última tentativa antes de pedir na Justiça quebra de contrato com a concessionária

Passageiros convivem com falhas frequentes na operação das duas linhas operadas pela empresa

O Ministério Público (MP) do estado deu prazo de uma semana para a ViaMobilidade apresentar um plano para acabar com as falhas que têm ocorrido frequentemente nas linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, operadas pela empresa.

Na quarta-feira, 8/2, os promotores receberam diretores e advogados da companhia para discutir os problemas constantes. Na reunião, a empresa comprometeu-se a entregar até a próxima quarta-feira, 5/2, um programa de ações para melhorar a qualidade do serviço.

A Promotoria afirma que esta é última tentativa de solucionar os problemas e evitar o pedido na Justiça de quebra do contrato de concessão entre a ViaMobilidade e o governo estadual.

Desde que a concessionária assumiu as duas linhas, os usuários têm convivido com problemas que vão de acidentes e falhas na estrutura da rede a atrasos frequentes, longos intervalos entre os trens e paralisações do serviço por panes.

Na própria quarta-feira, mesmo dia em que promotores e dirigentes se reuniram, passageiros tiveram que deixar um trem, na estação Imperatriz Leopoldina, porque o superaquecimento do sistema de freios produziu uma forte nuvem de fumaça nos vagões. A composição teve de ser recolhida.

Ainda na quarta-feira, metroviários protestaram na estação Barra Funda contra a má qualidade dos serviços prestados pela ViaMobilidade e pediram a quebra do contrato de concessão.

O governador do Estado, Tarcísio de Freitas, no entanto, já afirmou que não pretende cancelar o contrato. Em 23/1, após reunião com a direção da empresa, ele declarou que ouviu dos diretores que os investimentos para melhoria do serviço vão ser feitos e descartou o rompimento.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!