terça-feira, maio 17, 2022
HomeCidadeMorre Sueli da Silva, eterna protetora dos cães de rua de Barueri

Morre Sueli da Silva, eterna protetora dos cães de rua de Barueri

por: Redação

Sueli dedicou grande parte de sua vida para proteger os cachorros abandonados ou que viviam soltos pela cidade

Morreu nesta segunda-feira, 17/1, aos 62 anos, Sueli da Silva, conhecida militante da causa dos animais de rua. Ela estava internada no hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí-SC, para submeter-se a uma cirurgia no coração por ter sofrido um infarto, mas acabou morrendo antes da operação por um agravamento de sua condição.

Sueli ficou conhecida na cidade por sua luta pela proteção de animais abandonados. Durante anos recolheu cães pelas ruas de Barueri, que abrigava em casa, cuidava e para quem buscava conseguir adoção. Também fazia um trabalho de cuidado e alimentação de animais que viviam soltos.

Após sua morte, muitos amigos e protetores publicaram homenagens em sua rede social, enaltecendo seu trabalho com os animais e lembrando de episódios que compartilharam com ela durante os anos. Defensora radical da causa, colocava sua luta como prioridade de vida e, por isso, colecionou amigos e desafetos.

Ela viveu praticamente toda a vida no Jardim Belval, onde era muito conhecida. Estudou na EEPG José Wilson Padinha no ensino básico, e depois trabalhou por mais de vinte anos na própria escola, na área administrativa.

Cães do Jardim Belval alimentados por Sueli

Sua caminhada diária e sem descanso pelo bairro com o carrinho de feira carregado de ração e água para cuidar de seus protegidos ficou conhecida pelos moradores. Fazia o trajeto de sua residência, na Vila Nova, até a Arena Barueri, e de lá subia até o Padinha. Brincava dizendo que era conhecida tanto pelas pessoas quanto pelos cachorros.

Em 2020, com o nome de Sueli Silva Silva Protetora dos Animais, disputou a eleição para vereador, mas não conseguiu ser eleita. 

Em 2016, o Barueri na Rede publicou reportagem detalhando seu trabalho e da também cuidadora Mara Correia.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!