sexta-feira, julho 12, 2024
anuncio
HomeCidadeMorre aos 75 anos José Luiz Nemeth, estudioso da história de Barueri

Morre aos 75 anos José Luiz Nemeth, estudioso da história de Barueri

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Zé Luiz, como era conhecido, dedicou grande parte de sua vida a pesquisar os acontecimentos e personagens da cidade

Morreu domingo, 23/10, em Brasília, o barueriense José Luiz Nemeth, aos 75 anos. Desde outubro passado ele tratava de um câncer no pescoço no hospital Sírio-Libanês, na capital federal, e seu estado de saúde agravou-se nos últimos meses.

Zé Luiz, como era conhecido, foi um dos mais importantes pesquisadores da história e da memória de Barueri. Ele produziu inúmeros textos sobre acontecimentos e personagens do município e sempre era procurado quando alguém precisava de informações sobre o assunto.

Na década de 1990, participou da comissão que pesquisou sobre personagens relevantes da cidade. A conclusão desse trabalho permitiu homenagear pioneiros baruerienses dando seus nomes e ruas e prédios municipais.

Graças a seu trabalho de resgate da memória local, tornou-se membro permanente do Conselho do Patrimônio Histórico e Cultural de Barueri (Comphic). Tinha como hobbies a fotografia e a corrida de rua. Como escritor, é autor do livro Estrada do Amor, uma coletânea de poemas e contos.

Zé Luiz era conhecido como um homem gentil e generoso. Ao longo de sua vida, colecionou grande quantidade de amigos e admiradores. “Foi um homem muito digno e honrado e o amor que deixou se esparrama pelos olhos como saudades”, afirma a irmã Natalina. A família Nemeth chegou a Barueri na década de 1940. José Luiz teve um irmão e cinco irmãs. Deixa a viúva Auricélia, um casal de filhos, Róbson Flávio e Érica Patrícia, e dois netos, Flavinho e Vince.

Era seu desejo ser enterrado em Barueri. Por isso, foram tomadas as providências para que seu corpo fosse trazido para a cidade. José Luiz Nemeth será velado na terça-feira, 25/10, a partir das 8 horas, e sepultado ao meio dia no cemitério municipal.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!