quinta-feira, abril 18, 2024
anuncio
HomeCidadeMorre aos 75 anos Carlos Alberto Bel, ex-prefeito de Barueri

Morre aos 75 anos Carlos Alberto Bel, ex-prefeito de Barueri

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Bel dirigiu a cidade de 1989 a 1992 e sua gestão foi  marcada por ações como a criação do ITB, da empresa municipal de ônibus e da construção do teatro municipal

Morreu nesta segunda-feira, 28/11, aos 75 anos, o ex-prefeito de Barueri Carlos Alberto Correa, o Bel. Ele fez carreira com funcionário da prefeitura até chegar a secretário de Finanças. Em 1988, teve seu nome lançado ao cargo de prefeito por Rubens Furlan, então titular do cargo. Foi sua primeira disputa eleitoral, que venceu com 30.168 votos (49,69%), superando Arnaldo Rodrigues Bittencourt, que havia ocupado o cargo por duas vezes.

Em sua gestão como prefeito, apontada por muitos baruerienses como a melhor que a cidade já teve, criou o Instituto Técnico de Barueri (ITB), a farmácia municipal, a empresa municipal de transporte público (CMTB) e construiu o teatro municipal e o primeiro conjunto habitacional da cidade, entre outras iniciativas.

Em 1994, foi eleito deputado estadual, obtendo a quinta maior votação do Estado, com 81.628 votos. Encerrado o mandato, decidiu deixar a vida política.

Como era seu desejo, Bel será sepultado no cemitério municipal na própria segunda-feira, às 16 horas.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!