quarta-feira, junho 19, 2024
anuncio
HomeCidadeMoradora denuncia alagamento na UBS Dr. Adauto Ribeiro, recém-reformada

Moradora denuncia alagamento na UBS Dr. Adauto Ribeiro, recém-reformada

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Água da chuva invadiu várias instalações da unidade na quarta-feira passada. Prefeitura diz que motivo foi a tempestade que caiu naquele dia

Uma internauta publicou nas redes sociais na quinta-feira, 24/11, um vídeo mostrando partes da UBS Dr. Adauto Ribeiro Camargo, na avenida Zélia, no Parque dos Camargos, alagadas. As cenas foram gravadas no dia anterior.

Em sua postagem, a moradora afirma ter ido levar o filho para vacinar na quarta-feira e deparou-se com a situação. Ela lembra, em seu texto, que a unidade foi reformada há pouco tempo.

Nas imagens é possível ver que a água tomou várias dependências da UBS, deixando o chão escorregadio e perigoso para quem procurou os serviços do local. A mãe destaca o esforço dos profissionais que trabalham na unidade em resolver o problema sem prejudicar o atendimento.

Ao Barueri na Rede, a gestão municipal, por meio da Secretaria de Comunicação (Secom), afirmou que o alagamento foi provocado pelas fortes chuvas que caíram na cidade naquele dia e provocaram infiltrações no prédio.

Disse também que a UBS é cercada por vasta vegetação. “Galhos caem sobre o telhado, causando entupimento dos condutores e a água ao invés de escoar, saltou para a laje, onde existem condutores de passagem de energia, entrou pelos mesmos e escoou pela unidade”, explicou a secretaria.

Ainda de acordo com a Secom, já foi feita toda a limpeza das calhas e o desentupimento dos condutores. “Será providenciada a poda das árvores, bem como a reforma do forro danificado”, conclui o informe oficial.

A UBS Dr. Adauto Ribeiro passou recentemente por reformas. Entre agosto de 2021 e maio de 2022, a unidade esteve em obras e seu atendimento foi transferido para outro local no período.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!