terça-feira, junho 28, 2022
spot_img
HomeCulturaLiga vê volta dos grandes desfiles em 2017

Liga vê volta dos grandes desfiles em 2017

por: Redação

Para dirigentes da entidade que reúne as escolas, sucesso do evento de domingo deve sensibilizar o poder público a apoiar o desfile em 2017

A direção da Liga Independente das Escolas de Samba de Barueri (Liesba) acredita que o sucesso do desfile de domingo (7/2) inevitavelmente vai mudar a postura das autoridades com relação ao evento. “São 20 mil pessoas sem nem um único incidente”, afirma a presidente da entidade Léia Ferraz. “O carnaval é uma realidade, e chegou a hora de voltarmos com toda a força.”

liga
Júlio e Léia: otimismo para o próximo ano/Foto:BnR

Este ano, as escolas não apenas não tiveram nenhum apoio, como sofreram pressões para que o desfile não se realizasse. “Nós estamos pedindo apenas que nos deem condições de organizar o evento”, diz Júlio Ferreira, vice-presidente da Liga. “Este ano, tínhamos patrocínios acertados, inclusive para a infraestrutura, mas não pudemos fechar por causa da indefinição.”

 

 

Os sambistas evitaram chamar o evento de domingo de desfile de escolas de samba. Referiam-se a ele como “manifestação cultural”, pois consideravam que era um estágio para mobilizar os amantes do carnaval para a completa retomada dos desfiles.

Em 2017 será diferente, será desfile mesmo, com tudo o que temos direito”, diz Léia Ferraz. “Vamos ter de volta o verdadeiro carnaval de Barueri”, completa ela.

Esperamos que o poder público veja essa resposta, que passe a nos olhar com outros olhos, que perceba que esse enorme público que veio aqui porque ama o carnaval, que é nossa maior manifestação cultural”, diz Júlio.

Leia mais sobre o Carnaval 2016 em Barueri:

Escolas empolgam o público mesmo debaixo de sol e sem conforto

Opinião: carnaval, contra tudo e contra todos

Eles fizeram a diferença nas escolas em 2016

Postagens Relacionadas

3 Comentários

Comentários estão fechados

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!