segunda-feira, abril 15, 2024
anuncio
HomeCarnavalLiga lança oficialmente o carnaval e anuncia parceiro

Liga lança oficialmente o carnaval e anuncia parceiro

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

 

Entidade apresentou estrutura dos desfiles e anunciou a Cervejaria Kremer como patrocinadora de evento

lancaporesidentes
Presidentes de todas as escolas participaram do evento de lançamento do carnaval de 2017/Fotos: BnR

A Liga das Escolas de Samba de Barueri (Liesb) promoveu na noite desta quarta-feira, 8/2, o lançamento oficial do carnaval de 2017 e anunciou o nome do parceiro que vai bancar os gastos com a estrutura dos desfiles dos dias 26 e 27 de fevereiro. O evento reuniu cerca de 120 pessoas no plenarinho da Câmara Municipal.

A principal diferença do carnaval deste ano em relação aos dois anteriores serão as instalações. A área dos desfiles, diante do ginásio José Correa, será cercada e o público passará por revista para entrar. Do lado de dentro, haverá barracas para venda de bebidas e alimentos e banheiros químicos. Uma empresa especializada fará a segurança do local.

“Finalmente vamos dar condições dignas para quem for curtir o carnaval”, explicou Júlio César Ferreira, vice-presidente da Liesb. “Nos anos anteriores, enfrentamos muitas dificuldades, fizeram de tudo para impedir os desfiles, mas nós não desistimos e em 2017 o público vai ter conforto e segurança”, afirmou.

A prefeitura vai dar o apoio indireto, como segurança externa, com a Guarda Municipal, e controle de trânsito, com o Demutran, mas não haverá aporte de recursos públicos. Os gastos com a infra-estrutura, que incluem sistema de som fixo em lugar dos caminhões, serão bancados pela Cervejaria Kremer, que assinou contrato com a Liga em troca de utilização de espaço publicitário e exclusividade para venda de bebidas.

lancapublico
Sambistas lotaram o plenarinho da câmara na noite de quarta-feira

O secretário municipal de Cultura, Jean Gaspar, participou do evento. Ele foi um dos que enfatizou a importância da segurança para o evento. “Vamos fazer o carnaval da paz, o carnaval da gentileza”, propôs. “Precisamos levar essa mensagem para as comunidades de todas as escolas”, afirmou.

A mensagem foi enfatizada pela secretária de Segurança da cidade, Regina Mesquita. “O carnaval é um evento importante, que o brasileiro gosta muito e reúne milhares de pessoas, por isso é importante que a festa seja tranquila”, afirmou. “A secretaria vai fazer tudo o que estiver ao seu alcance para que seja um grande evento.”

O vereador Kascata, que desde a retomada do carnaval assumiu a frente nas negociações na esfera política, realçou o lado social do evento, que será chamado oficialmente de Carnaval Solidário. Para entrar no recinto dos desfiles, não será cobrado ingresso, mas o espectador terá de doar um quilo de alimento não perecível. O volume arrecadado será entregue ao Fundo Social da prefeitura, que distribuirá para entidades beneficentes.

“Além de não receber nem dez centavos de dinheiro público, as escolas vão doar toneladas de alimentos para as pessoas carentes”, disse o vereador. “Por isso é importante que cada agremiação insista em cada ensaio para as pessoas se conscientizarem da importância da doação”, afirmou Kascata.

A Liga estima um público de cerca de 20 mil pessoas nos desfiles, aproximadamente o mesmo do ano passado.

 

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!