sábado, julho 2, 2022
spot_img
HomeEsporteLíder tropeça e Sapão vence Ganga no clássico

Líder tropeça e Sapão vence Ganga no clássico

por: Redação

O Petrolina perdeu os 100% de aproveitamento ao empatar em 1 a 1 com o Sport Aldeia. E no clássico da Zona Oeste deu Vila do Sapo: 2 a 1

geno3
Emerson marca e sai para comemorar o segundo gol do Genô contra o América no Maria Helena/Fotos: BnR

O líder Petrolina tropeçou na rodada deste domingo, 12/6, ao empatar com o Sport Aldeia, perdeu os 100% de aproveitamento e viu o Comunidade se aproximar na segunda colocação. Na disputa pelas oito vagas, o América perdeu para o Genoplastic e saiu do G8. No Califórnia, Vila do Sapo e Ganga fizeram um clássico pegado em que o campeão levou a melhor.

Genoplastic não perde a oportunidade

De manhã, no Maria Helena, o Genoplastic do Jardim Califórnia, bateu o América local, em jogo bem disputado. Mais uma vez o América entrou com o time incompleto e o Genô em duas oportunidades quase abriu o placar. Aos 3 minutos Renato obrigou Willian a fazer defesa espetacular em chute no ângulo. Aos 5, Alvinho perdeu gol feito depois de jogada de Renato. Aos poucos o América se acertou, principalmente depois que Rodolfo completou os onze, aos 20. Mas o domínio do Genoplastic foi tal que o América finalizou apenas uma vez no gol defendido por Silas.

geno2
Chorão, do Genoplastic, finaliza para defesa do goleiro William

Na volta para a segunda etapa o América esteve melhor, mas se revezaram em jogadas perigosas. A 1 minuto, Renato rouba bola mal recuada, passa por Willian, mas perde o ângulo. Aos 3, Ceará finaliza para grande defesa de Silas. Aos 5, Renato acha Alvinho, que desperdiça no bico da pequena área. Aos 7, Ri rouba a bola e toca para Vinícius obrigar Silas a outro milagre.

O Genoplastic, comandado por Emerson, controlava o domínio americano com forte marcação. Até que aos 15 Alvinho foi lançado na área e sofreu pênalti de Maranhão, que Renato converteu, 1 a 0 Genô. Atrás no placar, o América foi à frente, porém abusando do chuveirinho, sempre neutralizado por Tião e Diogo, dupla de zaga do Genoplastic. Numa dessas descidas, aos 35, Tião interceptou e achou Emerson em contra-ataque fulminante. Toque na saída de Willian, 2 a 0. O América ainda tentou pressionar para diminuir, mas nada conseguiu nos minutos finais.

Sapão vence o clássico da Zona Oeste

À tarde, o campo do Califórnia recebeu o clássico da Zona Oeste, Vila do Sapo, do Engenho Novo,  x Ganga, do Paraíso, um jogo sempre cheio de rivalidade e catimba Mais uma vez o Sapão saiu vitorioso, agora por 2 a 1. O campeão do ano passado teve a vantagem de começar o jogo com dois jogadores a mais, pois o Ganga tinha apenas nove atletas. O técnico Ricardo sabia que tinha de tirar proveito, o postou o time ofensivamente. Em cinco minutos, o Vila do Sapo já tinha criado quatro boas oportunidades de gol, mas desperdiçou todas. 

P1040382
Huguinho desvia e marca o primeiro do Vila do Sapo

Apesar de inferiorizado (aos 5, chegou o décimo jogador), o Ganga aos poucos se organizou, soube trancar o meio-campo adversário e manter a partida equilibrada. O volante Plínio mandou no jogo, comandando o sistema defensivo e subindo para apoiar o ataque. O time saía em contra-ataques rápidos e levava perigo à meta do Sapão. Aos 25 minutos, a situação poderia ter piorado. Canela levou uma pancada no joelho e continuou em campo no sacrifício, mas sem condições ideais. No último minuto do primeiro tempo, finalmente o Ganga completou o onze.

P1040395
Canela: contusão, garra e um gol

Na segunda etapa o Vila do Sapo abriu o marcador logo aos 3 minutos. Huquinho desviou lançamento na área e fez. Perdendo, o Ganga avançou o meio e Felipe começou a aparecer. Foi ele quem aos 26 fez um cruzamento perfeito para a cabeçada indefensável de Canela, que já se arrastava em campo, mas não desistia.

Leia também:

Futsal: Em rodada pela metade, Real Califa e Skina sobem

O Ganga começou a sentir então a cair de produção física, e o Vila do Sapo passou a forçar mais o ritmo do jogo. Aos 32 minutos, Huguinho escapou em alta velocidade pelas esquerda e tocou para William desempatar. O Ganga ainda buscou forçar para tentar o empate e o valente Canela, que apanhou muito, ainda assustava a defesa do Sapão. O fim do jogo foi tenso, com muita reclamação, jogadas ríspidas e a expulsão do lateral-esquerdo do Vila do Sapo.

No final o técnico do Sapão queixou-se de desfalques e avaliou que o jogo foi pegado, como costumam ser os pegas entre os dois rivais. “Houve muitas chances para os dois lados, mas soubemos impor nosso jogo”, finalizou. 

A próxima rodada, dia 19/6, tem dois confrontos entre equipes que ocupam as quatro primeiras colocações. O líder Petrolina enfrenta o Genoplastic, que está em quarto. E o vice-líder Comunidade encara o Ceará, que ocupa a terceira colocação.

 

Sexta rodada futebol

 

 

 

 

 

Postagens Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!