sexta-feira, junho 24, 2022
spot_img
HomeEsporteEm rodada pela metade, Real Califa e Skina sobem

Em rodada pela metade, Real Califa e Skina sobem

por: Redação

No futsal, Real Califa e Skina venceram e encostaram no líder Argentino Jrs, que não jogou porque faltou energia no ginásio do Reginalice

A sexta rodada do Campeonato Municipal de Futsal foi jogada pela metade. Os três jogos marcados para o ginásio do Reginalice não foram disputados porque faltou energia no bairro. Com isso, o líder Argentino Jrs, que não atuou, viu o Skina alcançá-lo em número de pontos. A Secretaria de Esportes vai marcar a data em que essas partidas devem ser realizadas.

Faltou inspiração para Barroca x Real Califa

Barroca e Real Califa se cruzaram no ginásio do Parque dos Camargos e fizeram um jogo frio, com pouca emoção. Apesar de diferença das duas equipes da tabela de classificação, foi o Barroca que tomou a iniciativa do jogo e teve mais posse de bola desde o início, enquanto o adversário esperava para contra-atacar.

futs4
Caio bate pênalti com categoria e fecha o placar para o Real Califa/Fotos: BnR

Como não conseguia se infiltrar na área, porque o Califa fechava bem os espaços, o Barroca apelou para os chutes de média distância, que levavam perigo, mas nenhum deles resultou em gol. Até que aos 14 minutos, numa troca de passes, Caíke abriu o placar para o Real.

O segundo tempo começou como o primeiro, com o Califa recuado esperando o contragolpe e o Barroca perdendo gols. Até que aos 16 minutos Igor fez pênalti ao tocar a mão na bola. Caio bateu com categoria e fechou o placar: 2 a 0.

O Barroca reclamou muito da arbitragem por ter expulso Igor no lance do pênalti. Para o banco, houve realmente o toque, mas sem intenção, o que não justificaria o segundo cartão amarelo para o atleta.

Branco Ferretti, técnico do Real não gostou da atuação do time. “Jogamos desfalcados, mas não soubemos encaixar os contra-ataques. Podíamos ter complicado um jogo que estava na nossa mão”, disse.

Skina fez prevalecer a experiência

Na sequência o Skina goleou o Favela por 6 a 2 e alcançou o Argentino no alto da classificação com 15 pontos, apesar de ter um jogo a mais. O time fez valer a maior experiência de seu elenco, que deu espaço para o adversário e foi construindo o placar com tranquilidade.

futs1
William faz a infiltração pelo meio da defesa do Favela e marca o terceiro do Skina

O Favela até que manteve a partida equilibrada no início, mas aos 6 minutos Cazuza abriu a contagem para o Skina num chute cruzado, rasteiro e colocado. Aos 13 veio o empate. O Skina estava desorganizado no ataque e a bola sobrou para o goleiro Tiago, que fez um belo lançamento pelo alto para Thomaz, que marcou um golaço por cobertura.

Leia também:

Futebol: Líder tropeça e Sapão vence Ganga no clássico

O Favela cresceu e teve mais duas oportunidades, que pararam no goleiro Luís Paulo. E nos minutos finais a qualidade individual prevaleceu. Aos 17, William desempatou em infiltração pelo meio da defesa adversária e aos 19, Paulinho fez grande jogada pela esquerda, abriu a marcação e tocou para Tiago marcar com tranquilidade.

Na segunda etapa, o Skina recuou e foi criando oportunidades no contragolpe. Aos 5, William marcou novamente, aos 7, Paulinho saiu livre, conduziu a bola por toda a quadra e bateu com categoria fazendo 5 a 1. Diogo ainda faria o sexto aos 15 em chute longo para o gol vazio aproveitando que o Favela atuava com goleiro-linha. O Skina queria mais, mas quem marcou no minuto final foi Rafael Andrade, descontado para 6 a 2.

A próxima rodada será disputada no sábado, 18/6, e marca um jogão para o Ginásio do Reginalice, onde às 15 horas se encontram Skina e Real Califa, segundo e terceiro colocados na classificação. 

Sexta rodada futsal

 

[sam_ad id=”17″ codes=”true”]

 

Postagens Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!