sábado, julho 2, 2022
spot_img
HomeEleições 2016Justiça homologa os quatro candidatos a prefeito de Barueri

Justiça homologa os quatro candidatos a prefeito de Barueri

por: Redação

Cláudio Paes, Néo Marques, Rubens Furlan e Saulo Goes foram confirmados. Dez candidatos a vereador tiveram a candidatura negada e sete renunciaram

A Justiça Eleitoral de Barueri finalizou na noite desta quarta-feira, 14/9, o processo de análise dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores da cidade. Os quatro candidatos a prefeito tiveram a candidatura homologada: Claudio Paes (Rede), Néo Marques (PMN), Rubens Furlan (PSDB) e Saulo Goes (Psol), bem como seus vices.

Entre os postulantes ao cargo de vereador, dez permaneciam no fim do expediente da quarta-feira com as candidaturas barradas. Eles são de sete partidos e a legenda mais atingida foi o PEN, com três indeferimentos: PEN (3), PSC (2), PPS, PT, PTN, PTC e PV. Esses candidatos ainda podem regularizar sua situação, desde que o motivo do veto seja burocrático, como alguma falha nos documentos.

Além deles, sete pleiteantes renunciaram à disputa, de sete diferentes legendas: Rede, PSDB. PP, PTN, PTC, PPS e PDT.

frase-producao-chumbo

Entre os 17 candidatos que renunciaram ou tiveram a candidatura barrada, três são mulheres, o que pode dar uma dor de cabeça a suas agremiações. Como a lei determina que pelos menos 30% dos candidatos têm de ser mulheres, o PTN e a coligação PDT-PTdoB-PTB precisam indicar outra candidata ou terão de excluir um de seus pleiteantes do sexo masculino. No caso do PPS, que perdeu uma postulante por renúncia, não há problema, pois o partido já tinha mais nomes femininos do que os nove exigidos.

Essas informações e outras sobre a situação de candidatos e partidos podem ser obtidas no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo: http://www.tre-sp.jus.br/

Postagens Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!