quarta-feira, junho 29, 2022
spot_img
HomeCidadeDuplas de Alphaville vencem o Rally dos Sertões

Duplas de Alphaville vencem o Rally dos Sertões

por: Redação

Equipe FD Rally Team, sediada em Alphaville, vence o maior rally do Brasil nas categorias Super Production e Regulartidade Turismo

topo

A 24ª edição do Rally dos Sertões, segunda maior competição do gênero no mundo, se encerrou no último sábado, 10/9, em Palmas, no estado do Tocantins, depois de percorrer 3.143 quilômetros em sete etapas pelos estados de Goiás, Bahia e Tocantins. A competição havia começado em Goiânia (GO) em 4/9. E duas duplas da Equipe FD Rally Team, sediada em Alphaville, venceram em suas categorias.

293904_638986_411_rs16_marcelomachado_076390
Sandra e Maurício, estreia vencedora. Foto: Marcelo Machado

A estreante Sandra Dias, de Alphaville, juntamente com o navegador Maurício Gonçalves, de Sorocaba, venceram a categoria Regularidade/Turismo, em um Mitsubishi Pajero Full. Já na quinta etapa a dupla garantiu o título por antecipação. Ao final do rally, acabaram vencendo seis dos sete dias de disputa. Única mulher no grid, após a vitória Sandra falou sobre a emoção de participar e vencer uma competição tão difícil: “Quando comecei a competir há pouco mais de dois anos, não imaginaria estar tão cedo no Rally dos Sertões e sair daqui com um título na mão, foi um sonho realizado”.

Os tricampeões Glauber e Josi. Foto Marcelo Maragni
Os tricampeões Glauber e Josi. Foto Marcelo Maragni

Já na categoria Super Production, Glauber Fontoura, marido de Sandra, em dupla com a navegadora catarinense Josi Koerich, se tornou tricampeão do rally. Com uma  Mitsubishi L200 Triton ERS, eles entraram no último dia em segundo, venceram a etapa e conquistaram o título. No geral, chegaram na frente em cinco das sete etapas. Para Josi, o Rally dos Sertões foi  eExtremamente duro, com Especiais longas, que avaliam piloto, navegador e equipamento”. Já Glauber disse que  “ganhar nesta edição, sabendo que foi a mais dura dos últimos tempos, é uma sensação muito boa”.

ricardo-leizer
Festa para Fábio e Caio. Foto: Ricardo Leizer

Outra equipe de Alphaville, a Bianchini Rally, conseguiu o segundo lugar na categoria Protótipos T1, com a dupla Fabrício Bianchini/Caio Santos, que acabou com a sexta colocação na classificação geral da competição. Segundo Fábio, “fazer o Sertões de carro era um sonho, mas acabar bem e, ainda, em segundo na categoria e sexto na geral, foi sensacional”. A equipe competiu ainda nas categorias motos e quadriciclos.

[sam_ad id=”18″ codes=”true”]

Postagens Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!