sexta-feira, abril 19, 2024
anuncio
HomeCidadeJovens artistas criam mural gigante na Estrada dos Altos

Jovens artistas criam mural gigante na Estrada dos Altos

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Trabalho demorou um mês e meio para ser concluído e ocupa 600 metros quadrados no muro do Cetas

muromateria
Grafiteiros se inspiraram nos animais recolhidos no Cetas para criar o mural/Fotos: BnR

Um grupo de 45 jovens, comandado pelo instrutor de grafite Jamil Santos, acaba de finalizar um painel de 600 metros quadrados no muro do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), que fica no Bairro dos Altos. O grafite de 300 metros de comprimento por dois metros de altura ocupou um mês e meio de trabalho e tem como tema as espécies animais que já foram resgatadas pelo Cetas.

jamil
Jamil: trabalhos em todo o país

Jamil tem 32 anos e está na arte de rua desde os 16. Já realizou trabalhos em todo o Brasil. Na SAF, é instrutor dos jovens do Parque Imperial que participam das atividades da ONG. Lá, atua há 12 anos. Nas oficinais, os desenhos são feitos primeiro internamente e, depois, ao ar livre. “Esse foi o primeiro trabalho que eles fizeram desta dimensão”, afirma. Ele explica que para realizar o painel, os jovens distribuíram entre si as atividades. “Cada um pegou uma tarefa de seu gosto e de acordo com o seu desenvolvimento no grafite”, explica.

O Cetas recolhe de voluntários animais silvestres doentes e apreendidos em toda a região. São bichos que se desagarram de seu local de convívio e invadiram a área urbana ou vítimas de maus tratos. Depois de tratados, eles são devolvidos a seu habitat natural. Já passaram por lá onças, pinguins, tamanduás, corujas, saguis, serpentes e gaviões, entre outros.

O centro de triagem recebe visitas monitoradas para trabalhos educativos. Atualmente, planeja criar um programa de educação ambiental para as escolas da rede municipal.

O Cetas fica na Estrada Dr. Cícero Borges de Moraes, 3211 (Estrada dos Altos).

 

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!