sábado, abril 20, 2024
anuncio
HomeEsportePrimeira divisão do futsal começa no sábado, 3/6

Primeira divisão do futsal começa no sábado, 3/6

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Rodada de abertura do campeonato municipal tem sete jogos divididos entre os ginásios do Reginalice e do Parque dos Camargos

atletas
Ponte Preta se reforçou e quer o bi segundo seu presidente, Maxwell Miguel. Fotos: Mário Trujillo

Na tarde de sábado, 3/6, será dado o pontapé inicial do Campeonato Municipal de Futsal Amador. Serão disputadas sete partidas, sendo quatro no ginásio do Parque dos Camargos, a partir das 13 horas, e mais três no Reginalice, com início às 13h45. Destaques para os jogos envolvendo a campeã Ponte Preta, que pega o recém-promovido Unidos do Regina, e a equipe de melhor campanha do ano passado e terceira colocada, o Aliança, que enfrenta o River.

A fórmula de disputa é semelhante à do ano passado. As 14 equipes participantes se enfrentam em turno único de todos contra todos e se classificam as oito primeiras para as quartas de final, semifinal e final. A diferença é que nos duelos do mata-mata que terminarem empatados,  classifica-se a equipe de melhor campanha, sendo eliminadas assim as disputas por pênaltis.

Outra novidade é o prêmio Destaque da Rodada, parceria da Decathlon Alphaville com o Barueri na Rede, que irá premiar um jogador por rodada com um par de tênis. Leia aqui.

Expectativas das equipes

O BnR ouviu dirigentes das quatro equipes semifinalistas do ano passado, para saber o que esperam do campeonato e as mudanças ocorridas com seus elencos. Vejam o que eles dizem.

“A Ponte está vindo forte para buscar o bicampeonato”, afirma Maxwell Miguel, presidente da agremiação do Jardim Belval. Para atingir o objetivo, a Macaca trouxe Rezala, do Yoka futsal, Henry do futebol de 7 do Santos FC, Rafa e Fabrício, e ainda negociou com o Nibra para trazer Leandrinho e Flavinho em troca do ídolo e artilheiro Pedrinho, que irá jogar o veterano a partir deste ano.

birao
Birão vai do UFA para o Aliança

O Aliança também se reforçou e trouxe Birão e Lucas ex-UFA, Alvinho ex-Real Califa, Igor ex-Aldeia e Diego Cabeça, que havia saído do Aliança a agora volta, além de manter sua base com Kaká, Bob, Derek, Juninho, Everton e William. O técnico Zóio afirma que “vamos em busca do tri com a confiança de quem conquistou a Copa Empresa de forma invicta”.

O Trovoada, quarto colocado no campeonato, perdeu alguns jogadores, como Kennedy, Thaydi e Levi, e compensou buscando Kallyl, Rafinha e Léo. O presidente Beto diz que o mínimo que quer da equipe do Mutinga é alcançar a semifinal como no ano passado, mas que a expectativa é disputar o título.

A surpresa ficou por conta do Atlético UFA, que desmontou seu time e fez parceira com o Classe A, também do Engenho Novo, e vai disputar o campeonato com um equipe inteiramente nova.

Programação da Rodada, dia 3/6

Ginásio do Parque dos Camargos
13 horas: Meninos da Vila X Fernão
14h15: River X Aliança
15h30: Trovoada X Argentinos
16h45: Predinhos Itaquiti X Classe A

Ginásio do Reginalice
13h45: Vale do Sol X Rua da Bica
15 horas: Grêmio X Real Califa
16h15: Ponte Preta X Unidos do Regina

 

 

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!