segunda-feira, maio 27, 2024
anuncio
HomeRegiãoItapevi instala lixeiras subterrâneas em iniciativa sustentável

Itapevi instala lixeiras subterrâneas em iniciativa sustentável

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Equipamentos, distribuídos pelas ruas da cidade, recebem os resíduos, que ficam armazenados em contâineres embaixo do solo, e depois é retirado por guindastes 

Prefeitura de Itapevi investiu em lixeira sustentável, onde resíduos ficam armazenados no subsolo/Foto: Divulgação

A prefeitura de Itapevi instalou seis novos equipamentos de coleta sustentável de lixo urbano. A proposta é que a iniciativa deixe as ruas da cidade mais limpas. As lixeiras, que se assemelham às comumente usadas, ficam acima de contâineres que têm capacidade de armazenamento de aproximadamente cinco mil litros.

Segundo a administração pública, o equipamento que fica na calçada serve como coletor e condutor, num piso com um duto em inox com tampa, fazendo a ligação com o armazenamento subterrâneo. Para descartar o lixo, é só abrir a tampa e colocar o lixo na respectiva boca. O resíduo fica armazenado em um contêiner que será retirado do local por meio de um guindaste acoplado ao caminhão de lixo específico para este recolhimento.

Com as lixeiras sustentáveis, a capacidade de armazenamento é maior ocupando um menor espaço nas calçadas, sem transbordamento dos resíduos e impedindo que sejam manipulados por animais e também diminuindo o entupimento de bueiros. A coleta é toda mecanizada.

A iniciativa faz parte da nova política de contratação de toda a coleta de resíduos do município. A construção e instalação das novas lixeiras são de responsabilidade da “Mais Itapevi SPE”, empresa contratada para coleta dos resíduos. A ideia instalar mais dois equipamentos, totalizando oito lixeiras com armazenamento substerrâneo em toda a cidade.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!