domingo, maio 19, 2024
anuncio
HomeCidadeCetas Barueri devolve mais 20 animais silvestres a seus locais de origem

Cetas Barueri devolve mais 20 animais silvestres a seus locais de origem

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Oito aves e 12 tartarugas foram devolvidas a Porto Alegre pelo centro, hoje um dos mais importantes do gênero no Brasil

Tartarugas tigres-d’água-de-orelha-amarela estão entre animais enviados a região de origem

O Centro de Triagem de Animais Silvestres de Barueri (Cetas) devolveu no início do mês à cidade de Porto Alegre 20 animais que estavam em fase de readaptação, alguns deles, desde 2018. Eram oito aves e 12 tartarugas tigres-d’água-de-orelha-amarela, todas naturais da região Sul do país. Foi a segunda repatriação do ano feita pelo centro. Apenas em outubro, a entidade devolveu a seu habitat natural outros 84 animais.

O Cetas Barueri ao longo dos anos, tornou-se um dos principais polos de acolhimento, recuperação e soltura de animais silvestres do Brasil. Apenas em outubro, 177 espécies chegaram ao local para passar pelo ciclo que vai permitir que voltem à natureza em segurança.

A maior parte dos animais que chegam ao centro, cerca de 85% dos casos, é apreendida durante processos de tráfico. Números do Cetas apontam que todo ano a venda ilegal de bichos movimente cerca de R$ 3 bilhões e retire de seu ambiente natural em torno de 38 milhões de espécimes.

A bióloga do centro, Erika Sayuri Kaihara, reforça a importância de conscientizar a população sobre evitar e combater o tráfico. “Esse tipo de animal não se adapta facilmente à vida em cativeiro“, explica ela.

No entanto, Erika orienta que se alguém mesmo assim pretende adotar um bicho de estimação, é importante que ele seja obtido de forma legal de um criador licenciado num órgão ambiental reconhecido.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!