sexta-feira, agosto 12, 2022
HomeCidadeInvestigação por fraude no Auxílio Emergencial traz PF a Barueri

Investigação por fraude no Auxílio Emergencial traz PF a Barueri

por: Redação

Agentes da Polícia Federal cumprem mandados de busca e apreensão contra suspeitos de participação em golpe que pode chegar a R$ 1 milhão

Uma quadrilha está sob investigações da Polícia Federal por cometer fraudes no Auxílio Emergencial. Segundo informações da Agência Brasil, os suspeitos fizeram, indevidamente, requerimentos para receber o benefício disponibilizado pelo governo federal durante o período mais crítico da pandemia.

Investigadores da força policial nomeada Operação Decipit saíram para cumprir mandados no Rio de Janeiro e em São Paulo. Barueri e Carapicuíba são os municípios onde há suspeita de pessoas envolvidas no esquema criminoso.

O grupo usava informações obtidas nos sites dos tribunais regionais eleitorais (TREs) para fazer o cadastro no portal do governo e ter acesso ao benefício. Os dados capturados pela quadrilha eram de pessoas que não votaram nas últimas três eleições.

Para dar mais credibilidade às informações passadas para conseguir o benefício, os suspeitos cadastravam chips de celulares em nome dos beneficiários e também usavam documentos falsos.

A Polícia Federal não informou em quais bairros os agentes vão cumprir os mandados.

 

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!