Torneio vai de 2 a 25 de janeiro e a chave da Arena Barueri será completada por Fluminense, do Piauí, e Rosário Central, de Sergipe
Foram definidos os grupos da Copa São Paulo de Júnior 2023, que será disputada em janeiro. A Arena Barueri será novamente um dos principais estádios da competição. Na primeira fase, o estádio barueriense será sede do grupo 24, que contará com o Oeste, o Internacional de Porto Alegre, o Fluminense do Piauí e o Rosário Central, de Sergipe.
O torneio, que começa dia 2/1, será disputado por 128 equipes divididas em 32 chaves, e os dois primeiros de cada uma avançam para a fase de mata-mata, que vai até o fim do campeonato, cuja final está prevista para o dia 25/1.
O primeiro colocado na etapa inicial continua na mesma sede na fase seguinte. No caso do grupo de Barueri, os dois classificados enfrentam os vencedores da chave de Santana de Parnaíba, que terá SKA Brasil, que é da cidade, Vitória-BA, Paraná e Aster Brasil- ES.
Em 2022, o campeão foi o Palmeiras,.que bateu o Santos por 4 a 0 na final. Além do título, o Verdão teve aquele que foi eleito o melhor jogador do torneio, Endrick, então com apenas 15 anos, e que hoje é um dos jovens talentos mais cobiçados no futebol mundial.
O Oeste fez uma grande campanha e caiu nas quartas de final justamente diante do Palmeiras, por 5 a 2. Na ocasião, Endrick fez um dos gols palmeirenses, de bicicleta, que correu o mundo pela beleza. Werik Popó marcou os dois do Rubrão na ocasião. Ele foi o grande destaque do Oeste na competição e terminou como artilheiro do campeonato, com 8 gols, ao lado do vascaíno Lucas Figueiredo. Hoje, está no Red Bull Bragantino.