domingo, julho 21, 2024
anuncio
HomeEsporteGrupo de Barueri da Copa SP será aberto na quinta-feira, 4/1, com...

Grupo de Barueri da Copa SP será aberto na quinta-feira, 4/1, com dois jogos

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Oeste x União ABC-MS, às 15h15, e Palmeiras x Queimadense-PB, às 17h30, abrem o grupo 24 da competição na Arena Barueri

Verdão venceu as duas últimas edições da Copinha e tenta o tricampeonato inédito da competição

A edição 2024 da Copa São Paulo de Futebol Júnior começa em Barueri na quinta-feira, dia 4/1 com os jogos Oeste x União ABC-MS, às 15h15, e Palmeiras x Queimadense-PB, às 17h30, na Arena Barueri, sede do grupo 24, com entrada gratuita. A competição foi aberta na terça-feira, 2/1, e termina em 25/1, na capital.

Mais uma vez, a Copinha será disputada por 128 times de todo o Brasil, divididos em 32 grupos. Na região, Osasco receberá o grupo 19, que terá o Flamengo como maior atração, junto com Audax, São Bento e São José. Já Santana de Parnaíba será sede do grupo 18, formado por Atlético Mineiro, Floresta-CE, Timon-MA e SKA Brasil, que é o time da casa.

Os dois primeiros de cada chave passam à fase seguinte. No caso do grupo de Barueri, eles vão enfrentar os classificados do grupo 23, que será disputado em Itaquaquecetuba por Sport, Cruzeiro-AL, Santo André e Aster Brasil. O campeão continua na Arena e o segundo viaja para pegar o vice.

Em 2023, a Arena Barueri também foi sede do grupo 24, vencido pelo Internacional, tendo o Oeste ficado em segundo. Na sequência, o Colorado bateu o Aster por 4 a 2 e depois superou o SKA Brasil nos pênaltis, após empate em 0 a 0. A cidade viu ainda o América Mineiro derrotar o Bragantino por 1 a 0 nas oitavas de final e o Ituano por 3 a 0 nas quartas, encerrando a participação da Arena na competição.

A decisão de abrigar o Palmeiras em Barueri é mais um passo na aproximação do clube com o estádio, que a partir deste ano passará a ser administrado pela empresa de Leila Pereira, presidente do Verdão. O time, considerado favorito para erguer a taça, tenta o tricampeonato da competição, já que foi campeão em 2022 e 2023. Seria um feito inédito, porque ninguém jamais ganhou a Copa em três anos seguidos.

Já o Oeste trabalha a Copinha como oportunidade de amadurecer jovens jogadores para completar o elenco da equipe profissional. Este ano, a principal meta do Rubrão é voltar à elite do futebol paulista.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!