sexta-feira, fevereiro 23, 2024
HomeCidadeProjeto oferece 15 mil vagas gratuitas de cursos voltados ao primeiro emprego

Projeto oferece 15 mil vagas gratuitas de cursos voltados ao primeiro emprego

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Instituto Proa prepara em aulas online jovens de 17 a 22 anos para definirem metas profissionais e se saírem bem em entrevistas de emprego

O Instituto Proa abriu inscrições para interessados em participar de seus cursos gratuitos de preparação de jovens para o primeiro emprego. São 15 mil vagas para aulas online voltadas a candidatos com idade de 17 a 22 anos que tenham o ensino médio concluído ou vão cursar o terceiro ano em 2024.

A formação é de 100 horas divididas em quatro blocos (Autoconhecimento, Projeto Profissional, Raciocínio Lógico e Comunicação) e tem como objetivo principal preparar os jovens para definir suas metas profissionais e se preparar para entrevistas de emprego.

Também é possível fazer um quinto módulo opcional de 50 horas com conteúdo específico voltado a sete carreiras: Excel e Power BI (em parceria com a Microsoft), Varejo (Fundação Casas Bahia), Administração (P&G), Logística (P&G), UX Design (Accenture), Promoção de Marcas (BRF) e Educação Financeira (Bloomberg e Dahlia Capital). Semanalmente, há encontros ao vivo mediados por tutores.

Interessados devem morar no estado de São Paulo e para se inscrever precisam entrar no site do Proa (ttps://www.proa.org.br/plataforma-proa) e responder a um teste básico de língua portuguesa, matemática e análise de perfil. As inscrições estão abertas até 15/1 e as aulas começam em 29/1.

O Instituto Proa foi fundado em 2007 com o objetivo de auxiliar jovens de baixa renda a ingressar no mercado de trabalho. Desde então, já formou mais de 36 mil alunos com seus dois principais projetos, a Plataforma Proa, de preparação para o primeiro emprego, e o Proprofissão, um curso de programação web Java.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!