segunda-feira, maio 27, 2024
anuncio
HomeCidadeGovernador descarta romper contrato de concessão com a ViaMobilidade

Governador descarta romper contrato de concessão com a ViaMobilidade

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Tarcísio de Freitas reuniu-se com direção da empresa e cobrou melhorias no sistema, mas rejeitou possibilidade de encerrar concessão

O governador Tarcísio de Freitas afirmou na segunda-feira, 23/1, que não vai romper o contrato com a ViaMobilidade para operação das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda. A declaração foi dada após reunião que teve com dirigentes da empresa, agendada para discutir os problemas que o sistema vem tendo frequentemente.

O governador disse ter cobrado melhorias no serviço, que tem apresentado falhas desde que a concessionária assumiu a operação no início do ano passado. Além de atrasos e paralisações constantes, as linhas têm registrado acidentes como descarrilamento, choque de composições e morte de funcionário.

A ViaMobilidade afirmou estar em dia com os investimentos previstos. Segundo a empresa, dos R$ 3 bilhões anunciados inicialmente, R$ 1 bilhão já foram aplicados no sistema e em março deve entrar em circulação o primeiro dos 16 novos trens já em fabricação.

A lista de problemas apresentados nas linhas levou o ministério Público (MP) a pedir o rompimento do contrato de concessão sob a alegação de que a companhia não está atendendo os passageiros como devia. A opção foi momentaneamente descartada pelo governador.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!