As três equipes voltaram a vencer na segunda rodada e o Aliança lidera no desempate pelo saldo de gols
Foi realizada na tarde de sábado, 10/6, a segunda rodada do Campeonato Municipal de Futsal. Aliança, Resenha e Rua da Bica voltaram a vencer e assumiram a ponta da competição com seis pontos cada. A equipe do Engenho Novo lidera por levar vantagem no saldo de gols. A atual campeã, Ponte Preta, e o semifinalista de 2016, Trovoada, começaram mal o campeonato e ocupam a décima e a última colocação no momento.

O Barueri na Rede acompanhou os jogos da Macaca e do Trovoada no Ginásio do Parque dos Camargos. No jogo entre dois times do Jardim Belval, o Grêmio bateu a Ponte pelo placar de 3×2. Na sequência, o Rua da Bica, outra equipe do Belval, venceu o Trovoada, do Mutinga, por 3×0. O ponto negativo foi o placar eletrônico que está avariado e atrapalhou o acompanhamento dos jogos pela torcida e imprensa.
Grêmio X Ponte Preta
O clássico do Jardim Belval começou com jogo truncado, com os times se estudando e jogadas mais fortes. As chances de gol eram poucas e a marcação, de ambos os lados, era forte. A reclamação com a arbitragem era intensa, por conta de supostas faltas não marcadas, o que elevou a violência do jogo. Com o tempo quente, Rafa, da Ponte Preta, deu uma cotovela em Juninho e levou o cartão vermelho.

Com um a mais, o Grêmio aproveitou para abrir o placar. Em bela jogada, Carlinhos bateu cruzado, quase sem ângulo e inaugurou o marcador. Com o placar negativo, a Ponte saiu mais para o ataque e conseguiu o empate. Num lance primoroso Netinho partiu do meio da quadra, carregando a bola, se desvencilhou de dois marcadores e chutou cruzado para igualar o placar.
No início da segunda etapa, Motoca fez uma falta, tomou amarelo e acabou expulso por reclamação. A Macaca aproveitou a superioridade numérica e virou o jogo com Leandrinho. O Grêmio foi ao ataque com seu goleiro atuando adiantado. Num contra-ataque, Leandrinho roubou a bola, carregou, driblou o goleiro e com o gol vazio, chutou para fora.
Logo depois, uma criança invadiu a quadra, seguida pela mãe, e o jogo foi interrompido, sob risos dos torcedores. Um jogador brincou com o árbitro cobrando um cartão para outro jogador que teria xingado o menino pela interrupção de um ataque.
O Grêmio voltou à carga e Juninho, do meio da quadra, acertou um belo chute no gol de Alê, que vinha fazendo grandes defesas e se destacando. A bola ainda bateu na trave antes de estufar as redes e igualar o placar.
Não houve tempo para a Ponte respirar. Leandrinho fez falta dura no seu campo de defesa e recebeu o amarelo. Na cobrança da falta, Leonardo bateu alto e forte no canto esquerdo de Alê, destaque da partida, e decretou a vitória do Grêmio.
O Trovoada chegou com um time desfalcado, com apenas seis jogadores, sendo que dois deles eram goleiros. O Rua da Bica começou no ataque, pressionando, sem dar chances ao time do Trovoada, que se defendia bem. A superioridade não conseguia se traduzir em gols, pois a defesa bem postada afastava as bolas e quando não conseguia, o bom goleiro Bruno evitava que o placar saísse do zero a zero. E o primeiro tempo terminou sem gols.

No segundo tempo o jogo mudou. No início, o Trovoada saiu mais para o ataque, mas acabou sofrendo com a superioridade do Rua da Bica. Em bola tocada por Cristian, Lucas chutou forte e fez o primeiro gol da partida para o time do Belval.
O Trovoada sentiu o golpe e o jogo desandou. Em falta na intermediária, Castor soltou uma bomba e Bruno fez uma bela defesa. A bola deu rebote e Castor não perdoou fazendo o segundo do jogo. Ainda havia tempo para o terceiro gol. Em belíssima jogada, Cristian infiltrou uma bola na esquerda para Castor que centrou a bola para o próprio Cristian que empurrou para as redes, livre de marcação.
Prêmio Craque da Rodada
Castor, do Rua da Bica, pela sua atuação decisiva e pelos dois gols marcados contra o Trovoada foi escolhido para receber Prêmio Craque da Rodada Barueri na Rede Decathlon.
Merecem destaque também os goleiros Alê, da Ponte, e Bruno, do Trovoada, pelas grandes defesas realizadas.
Confira no quadro o placar da rodada, classificação atualizada e os jogos da próxima rodada, que será realizada no dia 24/6 e ainda não tem horário e locais definidos.