segunda-feira, abril 15, 2024
anuncio
HomeEm focoPetrolina e Ganga vencem mais uma e lideram

Petrolina e Ganga vencem mais uma e lideram

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Petrolina marcou 2 a 0 no GR Olga e o Ganga fez o mesmo placar contra o Classe A. Time do Mutinga lidera no saldo de gols

Magoim marcou 1 a 0 para o Ceará, mas alvinegro tomou a virada do ABC Califórnia
Magoim marcou 1 a 0 para o Ceará, mas alvinegro tomou a virada do ABC Califórnia

Campeão e vice no ano passado, as equipes do Ganga e Petrolina saem na frente em 2017. Em jogos válidos pela segunda rodada, disputada neste domingo, 11/6, ambos venceram seus compromissos pelo mesmo placar, 2 a 0. A equipe do Jardim Mutinga bateu o GR Olga, enquanto os atuais campeões ganharam do Classe A. As duas equipes têm seis pontos ganhos e o rubro-negro fica em primeiro pelo saldo de gols.

Nos demais jogos da rodada, destaque para a goleada aplicada pelo Pindorama no Noroeste, por 6 a 0 e a vitória de virada de 2 a 1 do ABC Califórnia sobre o Ceará, jogo acompanhado pelo Barueri na Rede, assim como o empate em 1 a 1 entre Vila do Sapo e Comunidade Vale do Sol .

Vila do Sapo 1 X 1 Comunidade

gol-do-comunidade
Motoca recebeu de Mistura e abriu o placar

O jogo no campo do Jardim Silveira começou bem movimentado, com marcação forte de ambos os lados, muita disputa no meio de campo e com poucas chances de gol. O Comunidade conseguia tocar melhor a bola, fazendo triangulações, mas não conseguindo fazer a bola chegar ao gol adversário. Já o Vila do Sapo tentava roubar as bolas na defesa e explorar o contra-ataque.

Muitas faltas e simulações geravam reclamações contra a arbitragem, de ambas as equipes. O primeiro gol foi acontecer aos 23 minutos. Mistura enfiou uma bola para Motoca que avançou e bateu rasteiro por baixo do goleiro, colocando o Comunidade em vantagem.

O gol deixou o jogo ficou mais aberto e as equipes passaram a desperdiçar chances. Nos acréscimos, Everton recebeu livre na esquerda e chutou rasteiro, mas errou o alvo, na melhor oportunidade de gol para o Vila do Sapo.

gol-do-vila-do-sapo
Vinícius Bebê empatou de pênalti

No retorno para a segunda etapa, o Vila do Sapo colocou o goleiro William e, pouco depois, Vinicius Bebe, titulares, que não tinham conseguido chegar a tempo de iniciar a partida. Aos 19 minutos, Vitinho tentou cortar um cruzamento rasteiro da direito e tocou com o braço na bola. Pênalti.  Vinicius Bebe cobrou e empatou o jogo.

A partida continuou lá e cá, com os times buscando a vitória. Com o Comunidade mais organizado e o Vila do Sapo na raça, as chances apareciam. Entretanto, as finalizações eram um show de horrores e a jogo terminou mesmo em 1 a 1.

logo-dechatlot003Ceará 1 X 2 ABC Califórnia

O alvinegro do Jardim Mutinga saiu na frente, gol de Magoim, mas tomou a virada ainda no primeiro tempo, gols de Zóio e Renan(contra).

O Ceará entrou sem Camarão, sem condições para jogar a partida inteira e que ficou no banco de reservas. Mesmo assim, dominou a primeira metade da etapa inicial, se valendo da movimentação de Moisés e Piauí no seu meio de campo e na segurança passada pelo volante Edgar.

Até os 20 minutos ambas as equipes criaram várias oportunidades de gol. A Ceará chegou aos 8 e 13, em cabeçadas perigosas do atacante Cássio, e em contra ataque que terminou com chute de Magoim aos 17. Pelo ABC, o centroavante Tanque exigiu grande defesa de Dida aos 9 e logo em seguida Éverton quase marcou em chute cruzado, aos 10.

jeh-contra-franklin
Jeh se estica e defende chute de Franklin

Até que aos 21 minutos, uma roubada de bola do lateral Evaldo chegou em Cássio, e este tocou para Magoim fazer 1 a 0. A partir o gol, o que se viu foi a equipe azul crescer em campo a virar o placar, com Zóio escorando de cabeça cruzamento de Robson da meia direita, e depois em gol contra numa grande bobeada do zagueiro Renan,  jogando uma  bola fácil de ser dominada para dentro do próprio gol, aos 31.

Na volta do intervalo, já com Camarão em campo, os alvinegros dominaram a partida, mas pararam nas mãos do goleiro Jeh, que fez ao menos três grandes defesas. A primeira em chute de Franklin, após o atacante receber lançamento pela meia direita e arrematar no canto esquerdo do goleiro, isso aos 21 minutos. Depois em dois chutes á queima-roupa de Piauí, aproveitando falha da zaga num cruzamento da direita, aos 32.

O jogo ficou quente, com várias discussões entre Camarão e os jogadores que faziam a marcação no meia do Ceará, que continuou com mais posse de bola, mas viu Tanque perder duas chances antes do apito final, aos 34 e 40 minutos.

Prêmio Craque da Rodada

Jeh, goleiro do ABC Califórnia, foi eleito o melhor jogador das duas partidas acompanhadas pelo BnR e ganha o Prêmio Craque da Rodada Barueri na Rede Decathlon da segunda rodada.

Veja no quadro como ficou a classificação após as seis partidas deste domingo, assim como os jogos da terceira rodada, marcada para o dia 25/6, com horários e locais ainda indefinidos.

segunda-rodada

 

 

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!