Prefeito teria começado a confusão atacando vereadores que abandonaram seu grupo político. Vídeo viralizou nas redes
O prefeito Rubens Furlan e vereadores trocaram acusações e ofensas na sala de reuniões da Câmara Municipal na manhã de terça-feira, 14/5. Houve momentos de tensão que beiraram agressão física. Parte da discussão foi gravada e o vídeo ganhou as redes sociais durante o dia. (veja o vídeo abaixo)
O Barueri na Rede ouviu vereadores da situação e da oposição sobre o ocorrido. De ambos os lados, a afirmação é de que Furlan apareceu de surpresa na câmara acompanhado de seu vice Roberto Piteri, sem justificativa, e teria começado a confusão atacando aqueles que abandonaram seu grupo político. Seus três principais alvos foram Hélio Jr., Allan Miranda e Fabião.
Houve réplicas seguidas de acusações de lado a lado. Em dado momento, foi necessária a intervenção de vereadores para evitar possíveis agressões. Furlan foi conduzido para fora do recinto gritando contra quem filmava a cena. “Filma tudo aí. Você já se vendeu. Ele paga você para me filmar também”, afirmou o prefeito.
Mais tarde, Furlan postou o vídeo em suas redes sociais onde afirma que tinha ido à câmara para falar de ações de seu governo da área de saúde e que foi hostilizado por Hélio Jr. e Allan Miranda. “Mentira”, afirmou um vereador. “Vive levando o secretário de Saúde para todo lado e quando vai à câmara falar do assunto, deixa de levar?”