sábado, abril 20, 2024
anuncio
HomeCidadeFurlan convoca secretários e população para reforçar combate à dengue

Furlan convoca secretários e população para reforçar combate à dengue

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Prefeito alerta para proliferação da doença, que já matou 113 pessoas no pais este ano, com o registro de 653.656 casos

O prefeito Rubens Furlan divulgou vídeo na tarde de segunda-feira, 19/2, em que convoca seus secretários e a população para reforçar o combate à dengue na cidade. O pedido foi feito após reunião com o secretariado no gabinete de Furlan, que teve a seu lado o secretário da Saúde, Milton Monti, e o vice-prefeito Roberto Piteri.

Ele lembrou que este é um momento muito difícil na área da saúde com a multiplicação dos números de casos em todo o pais. “A gente vê que a dengue está se alastrando”, afirmou. Furlan se queixou da falta de emprenho de parte da população em combater a doença.

Nós aqui vamos declarar guerra, e cada secretário será um general pra vencer essa batalha contra a dengue.” Ele pediu que todos os cidadãos cuidem de seus quintais e de tudo onde possa se criar o mosquito que transmite a doença.

O Brasil atingiu ontem a marca de 113 mortes confirmadas e 43 em análise por dengue este ano, segundo o Ministério da Saúde. O número de casos chegou a 653.656.

No estado de São Paulo de acordo com a Secretaria da Saúde , são 64.462 casos confirmados e 46 629 em investigação, com 15 mortes confirmadas e 31 aguardando análise.

Os números, porém devem ser maiores, porque em muitos lugares, inclusive Barueri, estão faltando kits para realização de testes.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!