Prefeito alerta para proliferação da doença, que já matou 113 pessoas no pais este ano, com o registro de 653.656 casos
O prefeito Rubens Furlan divulgou vídeo na tarde de segunda-feira, 19/2, em que convoca seus secretários e a população para reforçar o combate à dengue na cidade. O pedido foi feito após reunião com o secretariado no gabinete de Furlan, que teve a seu lado o secretário da Saúde, Milton Monti, e o vice-prefeito Roberto Piteri.
Ele lembrou que este é um momento muito difícil na área da saúde com a multiplicação dos números de casos em todo o pais. “A gente vê que a dengue está se alastrando”, afirmou. Furlan se queixou da falta de emprenho de parte da população em combater a doença.
“Nós aqui vamos declarar guerra, e cada secretário será um general pra vencer essa batalha contra a dengue.” Ele pediu que todos os cidadãos cuidem de seus quintais e de tudo onde possa se criar o mosquito que transmite a doença.
O Brasil atingiu ontem a marca de 113 mortes confirmadas e 43 em análise por dengue este ano, segundo o Ministério da Saúde. O número de casos chegou a 653.656.
No estado de São Paulo de acordo com a Secretaria da Saúde , são 64.462 casos confirmados e 46 629 em investigação, com 15 mortes confirmadas e 31 aguardando análise.
Os números, porém devem ser maiores, porque em muitos lugares, inclusive Barueri, estão faltando kits para realização de testes.