quinta-feira, abril 18, 2024
anuncio
HomePolíticaFurlan confirma transferência para o PSB de Geraldo Alckimin

Furlan confirma transferência para o PSB de Geraldo Alckimin

por: Redação

Compartilhe esta notícia!
Prefeito atribui sua decisão à longa amizade e parceria que tem com Geraldo Alckimin. Mari Tavelli, liderança da oposição na cidade, vai na mesma direção 

Beto, Mari e Furlan em encontro que definiu a parceria

O prefeito Rubens Furlan confirmou na terca- feira, 14/3, sua intenção de transferir-se para o Partido Socialista Brasileiro (PSB). O anúncio foi feito  em vídeo divulgado nas redes sociais em que Furlan aparece ao ao lado do vice Roberto Piteri e de Mari Tavelli, que foi candidata a prefeita em 2020 e agora afirmou que concorrerá a vereadora ao lado de Piteri, que deve disputar a prefeitura.em 2024.

O Barueri na Rede a antecipou a ida de Furlan ao PSB em 10/2,  afirmando que o prefeito havia recebido na véspera em seu gabinete Pedro Mori, dirigente estadual da legenda, e se comprometido a mudar de lsigla.

Na ocasião, a direção local do partido negou a possibilidade, afirmando que tal decisão teria que passar pelo crivo do diretório municipal.

Furlan atribui a decisão da mudança à longa amizade e parceria que tem com o vice-presidente Geraldo Alckmin, que deixou o PSDB para disputar a eleição presidencial ao lado de Lula.

Na quarta-feira passada, durante entrevista coletiva, ele havia afirmado que pretende aposentar-se da política após o fim de seu atual mandato.

Mari Tavelli tem sido um dos principais nomes da oposição da cidade. Ela foi candidata a prefeita em 2020 pelo PSB e foi a segunda mais votada, com 9.965 votos, atrás apenas de Rubens Furlan.

Em 2022, transferiu-se para o Solidariedade e disputou o cargo de deputada federal, não sendo eleita. Mari explicou que tomou sua decisão porque o momento é de união em Barueri e no Brasil.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!