Prefeito atribui sua decisão à longa amizade e parceria que tem com Geraldo Alckimin. Mari Tavelli, liderança da oposição na cidade, vai na mesma direção
O prefeito Rubens Furlan confirmou na terca- feira, 14/3, sua intenção de transferir-se para o Partido Socialista Brasileiro (PSB). O anúncio foi feito em vídeo divulgado nas redes sociais em que Furlan aparece ao ao lado do vice Roberto Piteri e de Mari Tavelli, que foi candidata a prefeita em 2020 e agora afirmou que concorrerá a vereadora ao lado de Piteri, que deve disputar a prefeitura.em 2024.
O Barueri na Rede a antecipou a ida de Furlan ao PSB em 10/2, afirmando que o prefeito havia recebido na véspera em seu gabinete Pedro Mori, dirigente estadual da legenda, e se comprometido a mudar de lsigla.
Na ocasião, a direção local do partido negou a possibilidade, afirmando que tal decisão teria que passar pelo crivo do diretório municipal.
Furlan atribui a decisão da mudança à longa amizade e parceria que tem com o vice-presidente Geraldo Alckmin, que deixou o PSDB para disputar a eleição presidencial ao lado de Lula.
Na quarta-feira passada, durante entrevista coletiva, ele havia afirmado que pretende aposentar-se da política após o fim de seu atual mandato.
Mari Tavelli tem sido um dos principais nomes da oposição da cidade. Ela foi candidata a prefeita em 2020 pelo PSB e foi a segunda mais votada, com 9.965 votos, atrás apenas de Rubens Furlan.
Em 2022, transferiu-se para o Solidariedade e disputou o cargo de deputada federal, não sendo eleita. Mari explicou que tomou sua decisão porque o momento é de união em Barueri e no Brasil.