terça-feira, agosto 9, 2022
HomeCidadeFieb: editora oferece desconto e resolve problema de parte dos pais

Fieb: editora oferece desconto e resolve problema de parte dos pais

por: Redação

Famílias que ainda não compraram kits pedagógicos podem conseguir até 80% de abatimento da fornecedora. Quem já havia comprado não tem direito

Pais se reúnem diante da Câmara com superintendente da Fieb, que não compareceu: movimento comemora vitória

O impasse entre a Fundação Instituto de Educação de Barueri (Fieb) e pais de alunos teve um avanço na semana passada. A editora responsável por fornecer os kits pedagógicos, decidiu oferecer descontos a quem não teve condições de comprar o material pelos valores iniciais.

Mediante o preenchimento de um formulário com informações socioeconômicas, as famílias podem se candidatar a um abatimento que chega a 80%. A empresa comprometeu-se a responder os pedidos em 72 horas. Até sexta-feira, várias mães haviam conseguido reduzir os valores a pagar. Na semana passada, o pedido foi feito presencialmente na própria Fieb do Alphaville. A partir de agora, a editora atenderá pelo seu site.

Segundo a Comissão de Pais, que organiza o movimento contra os preços altos, na sexta-feira cerca de 90 famílias já haviam sido informados que teriam o desconto máximo. Outras aguardam agora a resposta da empresa.

Se a decisão resolveu o problema dos familiares que não haviam comprado o kit, criou indisposição entre os que já tinham adquirido. A editora não tem intenção de estender o desconto a toda a comunidade da Fieb, ou seja, não pretende fazer devolução de valores ou cancelamento de parcelas já contratadas. A fornecedora afirma que mais de 80% dos pais já haviam comprado o material.

Familiares que se encontram nessa situação estudam meios de conseguir renegociar suas compras, como redução de juros em aquisições parceladas. Também estudam recorrer a entidades como Procon e Juizado de Pequenas Causas, alegando tratamento diferenciado.

A solução resolveu o problema imediato, mas os pais entendem que é necessário encontrar uma solução definitiva. “Está certo por enquanto, mas e o futuro? Corremos o risco de ter de passar por essa humilhação todos os anos?”, pergunta um pai que participou do movimento de reivindicação. “É bom deixar claro que a solução é um remendo e foi proposta pela editora, já que a Fieb continua muda e não fez nenhum movimento durante todo o processo”, afirma uma mãe. “Isso é uma conquista exclusivamente dos pais, porque abraçar a nossa causa para valer, ninguém abraçou.”

Os familiares dos alunos ainda esperam a manifestação do Ministério Público, que pediu explicações à fundação e ainda não se pronunciou.

Postagens Relacionadas

3 Comentários

  1. Fieb: editora oferece desconto e resolve problema de parte dos pais.

    Estou desde o dia 28/02 tentando contatar no Whatsapp 11 94232 1100 e sem sucesso como podemos solicitar a compra do Kit com o desconto informado 80%, fico indignado com falta de transparência para com nós pais e a falta de respeito com os nossos filhos mediante essa falta de comprometimento.

  2. Paguei o kit e agora vejo que o valor e menos da metade.
    Ou estamos sendo roubados ou algo muito obscuro ocorre com a aquisição de matérias para a Fieb ano após ano.

  3. Adquirimos o material parcial do meu filho e agora estamos tentando ver o restante, já que não sabíamos como ia ficar resolvemos esperar e compramos só os livros físicos.
    Porém, tento contato com a livraria sem êxito e a Fieb também não atende ligações referentes ao material. Quando vc fala que é sobre material, a ligação cai e não atendem mais.
    Me sinto uma palhaça. Total desrespeito.

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!